5
(3)

The Blackwell Ghost 8
Original:The Blackwell Ghost 8
Ano:2024•País:EUA
Direção:Turner Clay
Roteiro:Turner Clay
Produção:Turner Clay
Elenco:Turner Clay

“Eu valorizo cada dia em que estou vivo; eu valorizo o ar que respiro, enquanto muitos outros consideram esse ar uma certeza. O que aconteceria seu eu contasse que hoje será o último de alguém e que seria eu quem acabaria com a respiração dele? No entanto, se eu deixá-los ir, o dia seguinte sempre será um lembrete…um lembrete para que se viva cada dia como se fosse o último, um lembrete de quão precioso é o grande presente que lhe foi dado. O presente da vida.” (trecho da fita “Manifesto”)

Mais um capítulo da interminável saga cinematográfica de Turner Clay, que começou como um falso-documentário sobre uma assassina de crianças e suas manifestações sobrenaturais, passando pela investigação dos crimes de Lightfoot na busca pelos corpos de jovens, agora como assombrações de uma outra residência, com uma pausa dramática para lidar com o espírito de sua esposa, até culminar no sétimo exemplar, em um horror tangível envolvendo um jogo de gato e rato com invasão domiciliar. O único ponto em comum além das capas do filmes serem basicamente idênticas é o interesse do cineasta em produzir filmes em intervalos de seis meses – e que devem estar lhe dando bons frutos financeiros.

O oitavo filme começa com Turner dando uma entrevista a um jornalista em 17 de junho de 2023, expondo seu interesse em desabafar após ter recebido a fita “Manifesto“, mais uma do serial killer que o está perturbando desde o longa anterior. Ele diz que a fita traz as razões para os crimes cometidos, uma espécie de “complexo de Deus” ao decidir quem vive e quem morre e por que está nesse jogo com o diretor. Quatorze meses antes, em abril de 2022, Turner ainda está aterrorizado com a aparição flagrada em sua residência, algo que ele precisou ser avisado sobre, e sem entender como alguém invadiu sua casa mesmo com sistema de segurança.

Ele então descobre que o perseguidor hackeou sua conta de segurança, tanto para ter os acessos quanto para apagar registros. O curioso é que, para essa invasão virtual acontecer, Turner precisou cair no golpe do link falso daqueles e-mails em que aparecem um “clique aqui” e somente os ingênuos e desavisados acreditam ser verdadeiros. E se ele não clicasse, como o tal assassino teria os tais acessos? Boa pergunta. Juntamente com a invasão ele encontra uma peça de encaixe com coordenadas, precisando apenas identificar o ponto de partida dessa localização.

Sete meses depois, tendo deixado a descoberta de lado – o que será que fez nesse ínterim, tanto ele quanto o assassino? -, ele recebe um contato do FBI dizendo ter recebido uma “segunda fita cassete“. A primeira estava junto ao corpo de Susan, e ele não teve acesso ao conteúdo. Como os investigadores são bem ruins em decifrar códigos, em um nível realmente amador, pediram ajuda a ele. Turner colocou as fitas consideradas idênticas, encontrando um ponto de diferença sutil nas gravações e que traz um código morse, com os dizeres sobre um local, na Flórida. Ele vai ao local sem avisar a polícia, encontrando o ponto de partida para as coordenadas e novas pistas que o conduzem a outros ambientes, sempre cruzando com a moradia adquirida nos contatos com as vítimas de Lightfoot.

Assim, The Blackwell Ghost 8 testa mais uma vez a inteligência do espectador nesse quebra-cabeça de investigação, que serve para comprovar a incapacidade da polícia e agentes federais e o quanto eles dão acessos e direitos de gravação e registros a um cineasta de filme de terror. Aquele Turner Clay medroso do anterior, aterrorizado pela presença de um assassino, mostra-se mais ousado ao invadir locais abertos, sem avisar ninguém e sem mesmo uma arma. Para criar algumas doses de tensão, ele chega a ficar bem próximo do assassino em sua casa, algo que poderia ter um desfecho diferente se ele simplesmente acendesse as luzes.

E não terminará por aqui – na entrevista no começo do filme, ele diz que está “longe de terminar“. The Blackwell Ghost 9 já está em produção, e provavelmente deverá ter seu lançamento até o final do ano. O que começou divertido e até assustador, agora começa a deixar evidências de um desgaste. Até quando teremos essa caça ao tesouro de Turner Clay, e quando essa terceira fase irá finalmente se relacionar com os crimes da assassina do poço? Outra boa pergunta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *