0
(0)

Sem Saída
Original:No Way Out
Ano:1987•País:EUA
Direção:Roger Donaldson
Roteiro:Robert Garland, Kenneth Fearing
Produção:Robert Garland, Laura Ziskin
Elenco:Kevin Costner, Gene Hackman, Sean Young, Will Patton, Howard Duff, George Dzundza, Jason Bernard, Iman, Fred Thompson, Leon Russom, Dennis Burkley

Clássico suspense oitentista que segura as pontas ainda hoje, em que pese ter envelhecido nas cenas com as soluções tecnológicas, e ainda é um marco em elegância, ritmo e dinâmica dos personagens.

O militar Tom Farrell (Kevin Coster) aceita um cargo no Pentágono para trabalhar diretamente com o Secretário de Defesa David Brice (Gene Hackman) enquanto inicia um tórrido romance com Susan Atwell (papel de Sean Young), que é amante de uma figura do alto escalão do governo americano. Lá pelas tantas, Tom descobre que o amante de Susan é o seu chefe, situação que aceita a contragosto, ao contrário de David Brice, que sem saber exatamente por quem Susan se apaixonou, não aceita o rompimento.

A trama mistura sexo, morte e investigação policial de forma peculiar, pois sabemos quem é a vítima e o seu algoz, mas o interesse é acompanhar como o protagonista sairá dessa encruzilhada, já que ele poderá ser acusado de assassinato.

O diretor Roger Donaldson, que dirigiu outros exercícios de suspense como Areias Brancas (1992) e Treze Dias Que Abalaram o Mundo (2000), imprime um ritmo intenso ao longa, amparado por um elenco de primeira linha: Kevin Coster mostra por qual motivo ele se tornou astro, Sean Young esbanja sensualidade e leveza, Gene Hackman é um monstro quando está em cena e Will Patton, num papel chave, mostra que ele foi um dos atores mais subestimados de Hollywood.

Baseado no romance The Big Clock de Kenneth Fearing, o roteiro de Robert Garland é muito bem orquestrado, principalmente quando seguimos a trajetória aflitiva do protagonista procurando ganhar tempo para comprovar sua inocência, mas por outro lado o script tem alguns clichês que atrapalham um pouco o espetáculo (o romance idealizado, o melhor amigo que não terá tanta sorte…etc) além de um final surpresa que poderia ser melhor burilado, pois do jeito que está é difícil de engolir.

Outro ponto alto do filme é a música de Maurice Jarre, francês que compôs trilhas para um sem-número de sucessos, como Lawrence da Arábia (1962), Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985) e Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990).

Disponível na Amazon Prime, vale a pena ver ou rever. Para os mais antenados, a famosa cena de sexo na limosine entre Kevin Costner e Sean Young foi parodiada em Top Gang 2! – A Missão (1993) de forma engraçadíssima!!!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *