John Constantine não deve fumar na adaptação da graphic novel Hellblazer da NBC. Neil Marshall (Abismo do Medo), diretor do piloto de Constantine, falou à Collider e afirmou que não pôde incluir o hábito no seriado, ainda que seja um dos traços mais marcantes do personagem.
“Não, não vamos”, afirmou o diretor. “É a única coisa, um compromisso, eu acho. Na TV aberta é a única coisa que você não pode fazer, fumar. É um de seus traços de personalidade. Nós estamos trabalhando nisso. Estamos tentando incluir aspectos relacionados a isso tanto quanto possível. Vamos ver”.
Com estreia agendada para o dia 24 de outubro, Constantine traz Matt Ryan como o mestre do oculto, acompanhado por Harold Perrineau (Lost), Lucy Griffiths (True Blood) e Charles Halford (True Detective). O piloto de Constantine será dirigido por Neil Marshall (Abismo do Medo), com roteiro de David S. Goyer (showrunner de DaVinci’s Demons) e Daniel Cerone (produtor executivo de The Mentalist).
John é descrito como um londrino da classe operária com um humor ácido, vigarista e detetive do oculto assombrado pela recente perda da alma de uma garota. Familiar ao submundo obscuro que existe em paralelo ao nosso, Constantine tem estudado as artes negras desde sua adolescência. Ele aprendeu sozinho feitiços, rituais, maldições e invocações, mas a pessoa que ele mais deseja ver – sua mãe, que morreu no parto – permanece fora do alcance, pelo menos até agora. Quando Liv, a filha de um amigo falecido, se torna alvo de demônios, Constantine a salva e os dois formam uma aliança.
Ué, mas no filme ele para de fumar, deixa o cara ser saudável hahahahaha
Po… que decepção saber disso
Não existe John Constantine sem cigarro. O vício do cigarro é o que leva a diversos acontecimentos e a própria formação da personagem. Colocar o Constantine em programa de tv aberta é como colocar o Kid Bengala para apresentar programa infantil.