A clássica série de TV Os Monstros (The Munsters) teve 70 episódios distribuídos entre duas temporadas exibidas no Brasil entre os anos de 1964 e 1966, pelos canais SBT na TV aberta e pelo canal de televisão pago Nickelodeon.
A simpática e excêntrica família Munster era composta pelo ator Fred Gwynne interpretando Herman Munster, retratado como o Frankenstein na figura de pai de família, a atriz Yvonne De Carlo como Lily Munster, a mãe da família e esposa de Herman, o ator Al Lewis como o vampiro Vovô Munster, a atriz Beverly Owen (posteriormente substituída por Pat Priest) como a filha adolescente “normal” chamada Marilyn e o ator Butch Patrick como o filho lobisomem mais jovem da família chamado Eddie Munster.
Aos moldes da série original, a emissora americana NBC planeja reiniciar Os Monstros novamente como um seriado de terror/comédia com meia hora de duração, filmado com uma única câmera, que “acompanhará o cotidiano dos membros de uma estranha família, determinada a permanecer fiel a si mesma e lutando para se encaixar no padrão hipster do Brooklyn”.
Segundo o site Deadline: “a nova produção retrará uma versão contemporânea da peculiar família”.
Jill Kargman será responsável pelo roteiro, a produção executiva contará com a presença do comediante e apresentador de talk show Seth Meyers e Mike Shoemaker, da produtora Sethmaker Shoemeyers Productions.
Uma série para se rever. Engraçada e ainda atual. Encontrei no catálogo da Claro vídeo com a dublagem mais recente, que nada fica a dever a clássica dos anos de 1960. Sinceramente, não aprecio as séries atuais, seja brasileiras ou estrangeiras. Complicam demais, dramatizam demais, enquanto as clássicas, são simples e cumprem o que prometem. Para sempre, Os monstros, versão brasileira.
Apenas uma correção: Marilyn era sobrinha da Lily e do Herman.
Valeu, Érico! 😉