Chegamos ao terceiro episódio do podcast Boca do Inferno. Ainda sem nome, a terceira edição do programa vai ao ar um pouco atrasada devido a problemas pessoais deste que vos fala, que acabaram impactando no tempo de edição do podcast.
Também tivemos que trabalhar em um novo servidor gratuito, uma vez que o Soundcloud possui limitações de tempo de gravação para seus usuários. Para manter o programa no ar estamos testando agora o Podcast Garden. A plataforma, embora mais simples, oferece tudo o que o podcast do Boca precisa para continuar rodando!
Mas e tema?
Com a audiência crescendo e bastante fiel, aproveitamos este terceiro programa para tentar, de uma vez por todas, esclarecer um dos maiores mistérios dos fãs de cinema de gênero ao longo dos tempos: O que é um filme trash!?
Gabriel Paixão, Ivo Costa, Luana Damião e eu (Rodrigo Ramos) nos reunimos para lançar uma luz a este mistério.
O quarto episódio já foi gravado e com isso o nome do programa já foi selecionado. Fique de olho no Boca do Inferno para descobrir se sua sugestão foi selecionada!
Para baixá-lo, clique aqui!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Finalmente um podcast do Boca do Inferno!
Vou ouvir tudo, comecei por esse de trash. Já fiz o meu top 10 de filmes trash, anos atrás:
http://www.heuvi.com.br/top-10-melhores-filmes-trash/
Sobre esse podcast: vi uma versão do Star Wars Holiday Special com o áudio do RiffTrax, o filme ficou bem melhor…
E, pra quem “gosta” de Cinderela Baiana, sugiro procurar Birdemic e The Room, outros dois filmes que transcendem o limite do que o ser humano pode considerar ruim. Mas, atenção, não recomendo nenhum desses filmes. Eles fazem o Lloyd Kaufman parecer o Hitchcock!
Acabei de conhecer o site e estou gostando muito do podcast, sou muito fã de filmes trash, particularmente gosto dessa nomenclatura e também acho que ela é bem subjetiva, vai de cada um achar se e trash ou não, levar isso para o lado negativo ou não. Geralmente acho filmes trash bem mais sinceros, muitas vezes ate uma grande critica. Mas não sei, cada um tem sua opinião né, hahaeh. Sempre me senti atraído por tudo relacionado a TRASH. Enfim, muito bom o podcast, vou continuar acompanhando. Valeu! Abraços trash.
Pessoal, muito boa a idéia do podcast. Parabéns.
Vou dar umas dicas. Acho que é legal usar uma hospedagem como o archive.org que é de graça e ilimitada, oferecendo estatísticas de download, etc.
Uma coisa fundamental para podcasts é ter um feed para que as pessoas possam assinar. Aconselho a usar o feedburner, tambem de graça e funciona muito bem.
Mais uma vez parabéns. Contem comigo para o que precisarem.
Abraços
Dimitri Kozma
Valeu pelas dicas Dimitri!
Acho que agora estamos acertando… Temos o Feed (http://www.podcastgarden.com/podcast/podcast-rss.php?id=7058) e agora temos nosso podcast no iTunes (https://itunes.apple.com/br/podcast/boca-do-inferno/id1039715350?mt=2)!
Abraços!
Legal Rodrigo!
Agora sim! Com o feed e iTunes o podcast vai atingir uma audiência muito maior.
A qualidade do trabalho de vocês merece! 🙂
Abraços
Sugestões de nomes:
Sounds from hell
Hellcast
DarkCast
HorrorCast
FearCast
TerrorCast
Dread Cast
Daniel Medeiros – Florianópolis/SC
Caso gostem de alguma das sugestões, favor me contarem por e-mail, que eu passo o endereço completo, pode ser?
Parabéns pelo ótimo podcast, já ouvi os outros dois anteriores e vim aqui comentar o excelente trabalho que estão fazendo continuem assim…parabéns.
Também gostaria de sugerir alguns nomes para o podcast espero que gostem:
-Papo Infernal
-Papo candariano
– Momento Infernal
Ótimo tema!!! Todo fã de filme de terror que se preze curte um filme e trash. E é legal ver como os anos 80 e 90 lançaram tantas pérolas que marcaram gerações e continuaram sendo assistidas pelas gerações seguintes.
O podcast de vocês merece todo o sucesso que já faz e ainda fará muito mais.
Obrigado Roberto!
Está acompanhando os programas novos?
Outra vez o Boca do Inferno se superando! Ótima pauta!
Concordo com alguns de vocês quanto ao conceito de Trash. Eu classifico filme Trash TODOS os FILMES DE MÁ QUALIDADE. Acho que por um filme ter baixo orçamento ou baixa qualidade técnica ele não pode ser simplesmente classificado como Trash, comprovamos isso citando alguns filmes que tiveram baixo orçamento e baixa qualidade técnica e são ótimos filmes e por isso não podemos classificá-los como Trash, filmes como:
ATIVIDADE PARANORMAL,
BRUXA DE BLAIR,
HALLOWEEN,
A NOITE DOS MORTOS VIVOS,
MAD MAX (fugindo um pouco de Terror).
O que determina que o filme seja classificado como Trash é a péssima qualidade “não intencional” do filme, geralmente esses filmes tiveram a pretensão de ser algo grandioso, mas pela falta de qualidade na produção acabam por ser uma grande bomba se tornando assim filmes que eu classifico como Trash, essa lista sim é muito longa iniciando com SHARKNADO, os remakes de PIRANHAS, FIM DOS TEMPOS, A DAMA NA AGUA, HOUSE OF THE DEAD, O HOMEM SEM SOMBRA, ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS, FREDDY VS JASON, alguns vários remakes atuais, e por ai vai…
Também não podemos confundir os filmes Trash com os filmes que pretendem fazer alguma homenagem ao gênero, como muitos filmes do TARANTINO e ROBERT RODRIGUES, como o filme A CABANA DO INFERNO e o filme , TODO MUNDO QUASE MORTO, esses filmes simplesmente “brincam” com o tema Trash e os homenageiam.
Então o Trash como subgênero do Terror é sim muito difícil de classificar, já que para muitos um filme com péssimo roteiro e péssima atuação de atores pode ser considerado muito bom pela qualidade técnica.
Eu particularmente assisto todo tipo de filme e vou continuar assistindo os filmes Trash para me divertir mas nunca com a pretensão de assistir o melhor filme do mundo, pq ele jamais vão ser.
ABRAÇO para o Pessoal do Boca do Inferno, e ganharam mais um fã.
“Ataque dos Tomates…” é uma comédia.
Valeu Clayton!
Volte sempre, meu camarada!
Mais uma vez, ótimo Podcast! Fiquei esperando bastante tempo kkk toda hora eu verificava ali na aba de podcast la em cima. Filme trash ao meu ver é apenas um filme de baixo orçamento, como Texas Chainsaw Massacre, Evil Dead, Comando Para Matar… Mas com o passar do tempo, isso começou a virar um gênero de homenagem, mostrando como era divertido nos anos 70 e 80 kkkk Tarantino e Rodriguez mostram bastante isso em À Prova de Morte, Planeta Terror, Um Drink no Inferno, Kill Bill, etc… Muito bom esse podcast, viu, galera?? Continuem assim! E ainda espero que o tema found footage seja falado em algum cast kkkk existem muuuitos filmes ótimos do gênero que merecem mais destaque, como The Den, Cloverfield, Amber Alert, V/H/S, etc…
Meus filmes trash favoritos:
Trash original (baixo orçamento):
TCM 74
Evil Dead, tanto os de 80 quanto o remake
Piranha 3D
Hostel
2 Coelhos
O Exorcista
The Warriors
Rubber
The Burning
A Bruxa de Blair
Cloverfield
Amnésia
Cães de Aluguel
V/H/S
You’re Next
2000 Maniacs
2001 Maniacs
Náusea Total
Fome Animal
Trash Homenagem:
Kill Bill
À Prova de Morte
Planeta Terror
Hobo With a Shotgun
Machete
Hell Ride
Run, Bitch, Run!
Kung Fury
Turbo Kid
Um abraço, pessoal!
Obrigado pelos comentários Luan, mas colocar O Exorcista e a Bruxa de Blair como filmes trash eu acho um pouco equivocado. Tirando o baixo orçamento de a Bruxa de Blair, não vejo nada que pudesse classificar estes dois filmes como tal. O Exorcista, inclusive, é muito bem dirigido e roteirizado, sem falar na grana investida no filme.
Ótimo podcast , descontraído e principalmente informativo , acredito que todo mundo que ouvir saberá definitivamente o que é um filme trash , pois vocês deixaram muito claro isso .
Mais eu não considero que os clássicos ” The Evil Dead ” e o ” Fome Animal ” sejam datados como filmes trash , agora o ” Bad Taste ” e o ” Meet the Feebles ” com certeza !
Pessoal, não esta dando para fazer o download do Podcast, está com algum erro…
Clayton,
Clique com o botão direito em cima do texto “Para baixá-lo, clique aqui.” e mande salvar o arquivo em seu computador.
Acabo de testar aqui e funcionou.
Se só clicar ele abre o podcast direto no navegador.
Abraço!
Dai galera! Estava ansioso para escutar o próximo podcast…estou escutando, logo dou minhas impressões! Continuem com o trabalho que está excelente!