O autor Pedro Elefante apresenta sua HQ digital, Dragão da Terra – As Planícies Vermelhas. A história acompanha Tida, morta aos 12 anos, porém de volta ao mundo dos vivos. As duas primeiras edições foram disponibilizadas para leitura gratuita, e você pode encontrar a primeira parte aqui e a segunda parte aqui.
Dragão da Terra conta a história de Matilda Luarrude, ou simplesmente, “Tida” uma mulher que nasceu prematura e, aos 12 anos, pequena e franzina, num acidente envolvendo o seu Pai, uma cadeira, uísque e uma espada velha e inútil, sofreu o trauma da amputação de um dos braços e morreu.
A HQ conta a história da volta de Tida ao mundo dos vivos, confusa e fisicamente transformada.
Ela descobre que onde deveria haver o toco do seu braço direito, algo rude e inumano havia brotado. Algo encontrado nos caminhos por lugares que não estão nem no mundo dos vivos ou dos mortos. E muitos ao seu redor parecem desesperados para percorrer essas estradas esquecidas.
Em lugares como este vive uma criatura titânica chamada pelos do leste de “Pescoço da Morte” ou “Baleia do Pântano“. A estranha nova vida de Tida parece estar inevitavelmente atrelada a esta criatura conhecida por muitos nomes, mas cujo único e verdadeiro é Dragão da Terra.
Para mais informações, não deixe de acompanhar o Facebook do projeto, assim como seu site.
Alguma chance de vermos essa obra publicada, impressa?