
Iniciada em 20 de dezembro de 2024, a Coluna Infernauta é o principal acesso dos infernautas à equipe do site Boca do Inferno! Durante boa parte de sua existência — pode-se colocar aí vinte e três anos —, tornar-se um dente do Boca só acontecia em duas situações: através de convite, devido a sua relação com o gênero nas redes sociais, ou seleção.
Contudo, em ambos os processos, o infernauta se estabelecia pouco tempo dentre os membros infernais. Houve quem enviasse três ou quatro textos, participasse discretamente de qualquer outra área do site, para depois ser engolido pelo limbo dos colaboradores. Ora, o principal ticket de acesso à travessia pelo Rio Estige para uma estadia fixa na outra margem é exatamente a dedicação, vestir a camisa do Boca do Inferno, participando de sua longa história!
Em 2025, recebemos diversas colaborações e boa parte delas foi postada no site aos sábados. E foi com essas colaborações que Marcelo Marchi entrou para a equipe na metade do ano. E não apenas virou mais um Infernauta oficial do Boca do Inferno como já palestrou na Horror Expo, teve seus cursos divulgados no site e esteve presente na décima segunda edição do Festival Boca do Inferno. Mas o inferno queria mais…
Gabi Santos entrou para a equipe em agosto. Tem três matérias publicadas no site (Juntos, A Longa Marcha – Caminhe ou Morra e GOAT) e está conduzindo desde o mês passado as lives do It´s Alive no youtube do Boca do Inferno para falar sobre os episódios de It: Bem-Vindos a Derry, com convidados especiais todas as segundas às 20h. Desde que entrou para a equipe, Gabi participou de cabines de imprensa e esteve na festa da HBO no Halloween, promovendo o segundo episódio.
A terceira entrada aconteceu este mês, depois de várias participações na Coluna Infernauta. Renato Droguett já tem oito textos publicados no Boca do Inferno (o último foi Dente Canino, publicado no último domingo), e esteve presente em lives da Gabi e também no Festival Boca do Inferno, vindo de Ilhéus, diretamente para esse propósito. Assim como os demais, Droguett é um ótimo acréscimo à equipe e demonstra estar bastante empolgado!
E mais infernautas podem vir pelo mesmo caminho! Se você é fã de horror, gosta de escrever e produzir conteúdo, além de conhecer o Boca do Inferno, basta enviar seu material para a coluna (clique aqui para saber como funciona), divulgar seus textos publicados e se mostrar ativo e disposto a invadir as terras de Hades. O Inferno aguarda por você…




















