Vidocq – O Mito (2001)

O filme é um thriller que prende a atenção do espectador durante toda a projeção, ao contar a investigação tanto de Vidocq (em cenas de flashback), quanto do jovem Etienne, nas busca por informações que levem ao assassino sobrenatural conhecido como “O Alquimista”.

Ler mais

O Moinho das Mulheres de Pedra (1960)

O Moinho das Mulheres de Pedra tem uma narrativa mais lenta e possui a tradicional atmosfera gótica com elementos macabros envolvendo doença, insanidade, mistério, assassinato, alucinação, pesadelo, experiências científicas bizarras, ambientes sombrios e um moinho sinistro.

Ler mais

A Casa que Jack Construiu (2018)

Como numa epopeia regada a sangue, vísceras e corpos mutilados, Lars von Trier nos conduz pelos labirintos da mente de um serial killer para nos mostrar que, conforme as próprias palavras do diretor, “a vida pode ser má e sem alma”.

Ler mais

Meu Filho (2021)

My Son se destaca pela fotografia lúgubre quando necessário e pelas paisagens na Escócia que são belíssimas, mas isso pouco importa em meio a um filme de suspense que não é ruim, mas que não deixa nenhuma marca mais profunda na mente do espectador.

Ler mais

The Deep House (2021)

Compensa a visita, os calafrios propostos pelos dois residentes da morada, presos em um local específico e que remetem ao longa Mistério no Lago, mas não vai além de pequenos estalos de ideias mal exploradas em um enredo – desculpe o trocadilho – não tão profundo.

Ler mais

Crimson – A Cor do Terror (1973)

Crimson – A Cor do Terror é um thriller policial com disputa entre gangues rivais de criminosos com uma ideia básica de horror e ficção científica bagaceira apenas como pano de fundo, através do elemento “cientista louco” e suas experiências de transplantes de cérebros para o suposto bem da humanidade.

Ler mais

O Exorcista Diabólico (1975)

É mais um filme de exploração do diretor Jesús Franco com muitas mulheres nuas, uma atmosfera sinistra de horror com falsos rituais demoníacos e missas negras com encenações de torturas sexuais, assassinatos em série e investigação policial.

Ler mais

A Virgem e os Mortos (1973)

É um daqueles filmes “exploitation” bagaceiros cujos cartazes promocionais chamativos despertam a curiosidade, além de uma história com elementos interessantes envolvendo o mistério de uma família bizarra num castelo gótico com atmosfera onírica perturbadora.

Ler mais