Em Carne Viva (2003)
Personagens críveis e cenas de sexo/nudez realistas empacotados num thriller cru, sujo e violento de serial killer.
Ler maisPersonagens críveis e cenas de sexo/nudez realistas empacotados num thriller cru, sujo e violento de serial killer.
Ler maisO filme é um thriller que prende a atenção do espectador durante toda a projeção, ao contar a investigação tanto de Vidocq (em cenas de flashback), quanto do jovem Etienne, nas busca por informações que levem ao assassino sobrenatural conhecido como “O Alquimista”.
Ler maisSe você conseguir passar para o terceiro ato sem tirar aquela bela soneca dos justos, irá se deliciar com um terror que não surpreende, mas pode atacar seu lado saudosista
Ler maisO Moinho das Mulheres de Pedra tem uma narrativa mais lenta e possui a tradicional atmosfera gótica com elementos macabros envolvendo doença, insanidade, mistério, assassinato, alucinação, pesadelo, experiências científicas bizarras, ambientes sombrios e um moinho sinistro.
Ler maisComo numa epopeia regada a sangue, vísceras e corpos mutilados, Lars von Trier nos conduz pelos labirintos da mente de um serial killer para nos mostrar que, conforme as próprias palavras do diretor, “a vida pode ser má e sem alma”.
Ler maisAté o foco nos variados objetos ensanguentados não consegue corromper os planos frios e elegantes, que estranhamente combinam muito bem com uma narrativa para quem tem estômago forte.
Ler maisMy Son se destaca pela fotografia lúgubre quando necessário e pelas paisagens na Escócia que são belíssimas, mas isso pouco importa em meio a um filme de suspense que não é ruim, mas que não deixa nenhuma marca mais profunda na mente do espectador.
Ler maisÉ o horror de uma vida em chamas, do sofrimento em ser mulher, das chagas de ser mãe, da luta de um povo pelo direito de existir.
Ler maisPossession é um filme pesado, mas muito “saboroso” de se assistir – se é que isso é possível.
Ler maisChocante e destruidor: Dogville é provavelmente a grande obra-prima de Lars von Trier e um dos grandes filmes do século XXI
Ler maisPara os fãs de Christopher Lee, só a sua presença já é motivo mais do que suficiente para conhecer o filme, que também é indicado para quem aprecia o cinema de horror gótico, especialmente o italiano.
Ler maisUm filme de suspense que nos traz grande perguntas, mas falha ao nos devolver pequenas respostas
Ler maisAs crianças de The Innocents incomodam, mas não porque fazem birra no parque ou pedem para ir ao McDonald´s em horários impróprios, mas porque podem saber seus segredos mais obscuros ao mesmo tempo em que cospem de um lugar alto.
Ler maisNão é preciso desmaios do público para mostrar a que veio. Titane é absoluto em sua linguagem crua.
Ler maisCompensa a visita, os calafrios propostos pelos dois residentes da morada, presos em um local específico e que remetem ao longa Mistério no Lago, mas não vai além de pequenos estalos de ideias mal exploradas em um enredo – desculpe o trocadilho – não tão profundo.
Ler maisCrimson – A Cor do Terror é um thriller policial com disputa entre gangues rivais de criminosos com uma ideia básica de horror e ficção científica bagaceira apenas como pano de fundo, através do elemento “cientista louco” e suas experiências de transplantes de cérebros para o suposto bem da humanidade.
Ler maisÉ mais um filme de exploração do diretor Jesús Franco com muitas mulheres nuas, uma atmosfera sinistra de horror com falsos rituais demoníacos e missas negras com encenações de torturas sexuais, assassinatos em série e investigação policial.
Ler maisÉ um daqueles filmes “exploitation” bagaceiros cujos cartazes promocionais chamativos despertam a curiosidade, além de uma história com elementos interessantes envolvendo o mistério de uma família bizarra num castelo gótico com atmosfera onírica perturbadora.
Ler mais