0
(0)
Miike é um dos mais aclamados diretores japoneses.
Miike é um dos mais aclamados diretores japoneses.

O aclamado diretor japonês Takashi Miike (Ichi the Killer) vai voltar ao terror com um projeto ainda sem título, uma visão contemporânea de uma das mais famosas histórias de fantasmas japonesas, Yotsuya Kaidan. A história de Oiwa e Tamiya Iemon é um conto de traição, assassinato e vingança sobrenatural, e já foi adaptada ara os cinemas mais de trinta vezes.

O projeto de Miike apaga a linha entre realidade e pesadelo quando um ator chamado Kosuke interpreta o papel de Iemon (Ebizo Ichikawa, de Ichimei) em uma adaptação para o teatro de Yotsuya Kaidan. Seu amante, Miyuki, se une a ele no palco para interpretar o papel de Oiwa (Hideaki Ito, de Lesson of the Evil), mas, conforme eles ficam mais absortos nas representações, suas vidas pessoais começam a se desintegrar, e seu amor, ódio e inveja um pelo outro tomam conta. Quando os dois mundos começam a se misturar, eles são jogados em seu próprio inferno, onde a peça começa a se desdobrar terrivelmente para a vida real.

Reconhecida em diversas representações contemporâneas, inclusive na franquia O Chamado, Oiwa aparece nas vestes em que foi sepultada e com a expressão desfigurada pelo veneno dado por seu marido. Originalmente apresentada nos palcos no início dos anos 1800, Yotsuya Kaidan já foi refeita e repensada diversas vezes, mas suas origens permanecem sendo a imagem mais forte e terrível para o público, de um fantasma que pode atravessar o inferno e a terra para se vingar de seus assassinos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

6 Comentários

  1. Miike vai fazer um grande FILME! Muito bom saber dessa notícia…

  2. Vindo do Mike, só pode ser coisa boa *_*

    Aliás, alguém já viu o ” Lesson of the Evil ” ? estou a procura, mas não encontro em lugar algum 🙁

  3. Pô, curto muito os filmes do Miike, principalmente os insanos Ichi – the Killer, Visitor Q, Gozu, Izzo e Audition, mas, seus últimos filmes foram para uma linha mais dramática, não que não sejam bons, aliás, desde Kurosawa eu não via um filme samurai tão sólido quanto Ichimei, mas o cara nasceu pra fazer filmes insanos, tomara que esse seja bom !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *