Gravado em 2012 e previsto para estrear no segundo semestre de 2013, o thriller de suspense psicológico Isolados finalmente chegará aos cinemas no dia 23 de maio deste ano.
Dirigido por Tomas Portella (Qualquer Gato Vira-Lata) e roteirizado pela psicóloga Mariana Vielmon, o filme traz nomes conhecidos compondo seu elenco: Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker, Orã Figueiredo, Sílvio Guindane e Juliana Alves.
Esse é o primeiro papel de Bruno Gagliasso no cinema. O ator emagreceu 9 kg e deixou de fazer a barba durante cinco meses para viver o personagem principal Lauro.
Segundo Tomas Portella, a trama foi inspirada em clássicos como “O iluminado”, “Os outros”, “Bebê de Rosemary”, “Sexto Sentido” e “Ilha do medo”. Mas quem pensa que o filme será cheio de clichês típicos do suspense está enganado, o objetivo é ir contra todas as coisas obvias. Se há barulho na rua, o personagem está pronto para se trancar em casa e empunhar uma faca, nada daquelas típicas voltinhas de averiguação.
Na história Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. Os dois se conheceram no consultório psiquiátrico. Ela sofre de Síndrome de Cotard, uma condição médica na qual a pessoa acredita estar morta. O casarão que alugam é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher com medo de que ela se impressione facilmente. A partir dai as coisas se desenrolam de uma forma inesperada.
O filme que tem um orçamento estimado em cerca de R$ 1 milhão de reais, considerado baixo, tem a intenção de distribuir pelo menos 200 cópias e atingir mais de 1 milhão de espectadores.
Apesar de o filme ter sido finalizado há algum tempo e não se saber ao certo porque seu lançamento foi adiado, exceto sua sinopse e fotos, não existe nenhum trailer ou vídeo que nos dê uma ideia do que devemos aguardar.
Agora é ficarmos atentos e esperar o dia 23 de maio para conferir o resultado. Mas para ver um bom filme assustador não iremos precisar esperar tanto, pois o cinema nacional está finalmente aflorando no quesito horror e suspense como gêneros cinematográficos. O ano mal começou e já temos dois lançamentos previstos para estrear ainda esse mês no circuito: Mar Negro do diretor Rodrigo Aragão e Quando Eu Era Vivo do diretor Marco Dutra.
finalmente o cinema nacional está me motivando a assisti-los parabéns..
adoro filme de suspense e ainda mais ser nacional (raridade de tantos filmes de comédia lixos).
vou dar uma conferida.
é bom saber que finalmente o mercado de suspense e terror brasileiro está ganhando vida
Mais um suspense nacional! Finalmente!!! Que o cinema nacional saia daquela sombra de fazer só comédias mamão com açúcar e explore mais outros gêneros que de fato são mais interessantes.
legal,espero que daí por diante nosso país faça cada ver mais filmes nessa linha.