Diretor Jaume Collet-Serra comenta a adaptação de Akira

0
(0)
Akira (1988)
Adaptação ainda não tem data para sair do papel.

A adaptação americana do anime Akira está em desenvolvimento há anos e até agora não saiu do papel. Ainda que não haja uma previsão de quando e se o live action realmente será produzido, o diretor Jaume Collet-Serra (A Órfã), que está ligado ao projeto há algum tempo, falou ao Comingsoon sobre o projeto da Warner Bros..

“Você deve respeitar a fonte original”, afirmou o diretor. “[Katsuhiro] Otomo adaptou seu próprio trabalho do mangá para o anime, e as duas coisas são completamente diferentes e geniais. A única forma de fazer uma versão de Akira é pegar seu espírito e adaptá-lo. Seria tão diferente quanto o anime foi do mangá”.

“Eu espero poder trazer personagens fortes”, ele acrescentou. “No original, eu não acho que os personagens principais são protagonistas. Ninguém é interessante. Tetsuo é interessante porque merdas estranhas acontecem com ele, e Kaneda é muito bidimensional. Isso faz parte da cultura japonesa, eles nunca têm personagens fortes. Eles são usados como forma de movimentar as outras filosofias”.

No filme original, de 1988, Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros que tenta salvar seu amigo, Tetsuo, depois de o governo descobrir que ele tem habilidades psicocinéticas. A produção de Katsuhiro Otomo atingiu status de cult e virou referência para os desenhos japoneses criados em seguida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

2 thoughts on “Diretor Jaume Collet-Serra comenta a adaptação de Akira

    • 13/02/2014 em 12:10
      Permalink

      acho que ele merece um voto de confiança sim,ele dirigiu a casa de cera e a órfã,dois ótimos filmes na minha opinião,então que venha esse tbm 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.