Harold Ramis morre aos 69 anos

Harold Ramis
Ramis interpretou o Dr. Egon Spengler em Os Caça Fantasmas 1 e 2.

O ator, diretor e roteirista Harold Ramis faleceu ontem, aos 69 anos, após uma batalha de quatro anos contra uma vasculite autoimune. O Dr. Egon Spengler, de Os Caça-Fantasmas, tem vários projetos sob sua responsabilidade, mas seu primeiro grande projeto foi o roteiro de O Clube dos Cafajestes, que escreveu com Douglas Kenney e Chris Miller.

Em seguida, Ramis escreveu os roteiros de Recrutas da Pesada e Os Caça-Fantasmas 1 e 2. Sua estreia na direção aconteceu em 1980, com Clube dos Pilantras. Seu projeto mais recente é o filme Ano Um, de 2009, com Jack Black e Michael Cera, dirigido, escrito e produzido por Ramis.

Por e-mail, Dan Aykroyd, que trabalhou com Ramis em diversos projetos, se despediu do amigo: “Muito triste por saber da morte de Harold Ramis, meu brilhante e engraçado amigo, co-roteirista/ator e professor. Que agora ele encontre as respostas pelas quais sempre procurou”.

Diretor de Os Caça-Fantasmas, Ivan Reitman, também falou sobre a perda do colega: “O mundo perdeu uma maravilhosa e original voz cômica com a morte de Harold Ramis. Ele tinha a mente mais ágil que eu já conheci. Ele sempre tinha o senso mais claro do que era engraçado e de como criar alguma coisa de forma nova e esperta. Ele era muito generoso ao fazer todos a seu redor parecerem melhores e mais inteligentes. Harold teve um impacto extraordinário em minha carreira e eu o amava como a um irmão. Meus sentimentos à seus filhos e sua esposa, Erica. Sentiremos profundamente sua falta”.

Atualmente em desenvolvimento, Os Caça-Fantasmas 3 contaria com uma participação especial de Ramis, Bill Murray e Dan Aykroyd, que passariam sua função para um novo trio. O roteiro, escrito por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (The Office), terá de ser alterado. Uma fonte do estúdio, porém, afirmou que Ramis estava minimamente envolvido no filme, e que o impacto não será tão grande para o roteiro.

(Visited 15 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

3 comentários em “Harold Ramis morre aos 69 anos

  • 24/03/2015 em 15:26
    Permalink

    que Deus receba o Dr.Egon no céu(sem fantasmas como o geléia!!).fiquei surpreso com a noticia!o Caça-Fantasmas é um classico da minha infancia!!

    Resposta
  • 26/02/2014 em 23:33
    Permalink

    foi uma grande perca ás véspera de um filme acontecer , mais os caças fantasma não pode parar…descanse em paz…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien