Depois da saída de Len Wiseman e Andrés Muschetti da direção do reboot de A Múmia, agora é o produtor Alex Kurtzman quem está em negociações para ficar com a cadeira de diretor. Ele também é o produtor do longa, junto com Chris Morgan e Sean Daniel.
Kurtzman e Morgan estão trabalhando juntos na criação de um universo cinemático para a Universal baseado em seus monstros clássicos, e A Múmia será o primeiro da leva, com estreia prevista para o dia 24 de junho de 2016. O longa será importante porque vai marcar o tom que será utilizado para as demais produções.
“Ao longo do desenvolvimento de A Múmia, Alex demonstrou clareza e paixão sobre o personagem e a mitologia”, afirmou Jeff Kirschenbaum, co-presidente da produção. “Ele sabe por que A Múmia nos fascinou por tanto tempo e como trazer a história para uma nova aventura inventiva e incrível. Ficou claro que ele é a escolha perfeita não apenas para ser um de nossos engenheiros narrativos, mas também o diretor dessa nova visão”.
Os detalhes do roteiro trabalhado por Jon Spaihts, Kurtzman e Roberto Orci ainda são mantidos em segredo, porém já foi dito que A Múmia será ambientado no presente e não será um filme de terror, mas sim um longa de ação e aventura com elementos de horror. O filme contará com novos personagens, não reciclando os antigos.
Eu gostava mais quando ainda seria de terror, agora o que eles resolveram fazer é praticamente uma nova versão do filme com o Brendan Fraser.
Filme de aventura e ação com elementos de horror? Está mais para um filme para família. Fiquei com medo antes mesmo dele estrear!