Faleceu o produtor israelense Menahem Golan, co-fundador da Cannon Group com seu primo, Yoram Globus. Aos 85 anos, Golan foi um prolífico produtor de filmes de ação exploitation estrelados por atores como Chuck Norris e Charles Bronson, além de alguns importantes filmes de terror.
Por uma década, a Cannon Films foi uma grande força na produção e distribuição de filmes. Golan produziu mais de 200 filmes ao longo de sua carreira, incluindo Comando Delta, de 1986, estrelado por Norris, e as sequência de Desejo de Matar, estreladas por Bronson. “A confiança de Menahem em mim como ator foi o motivo real do progresso de minha carreira”, afirmou Norris.
No horror, Golan produziu filmes como O Massacre da Serra Elétrica 2, A Noite dos Mortos-Vivos, The Godsend, Esquizofrenia e Reveillon Maldito.
A equipe do Boca do Inferno estende suas condolências aos familiares e amigos do produtor.
uma grande perca, pois achava os filmes produzidos pela cannon muito divertido esse cara vai fazer falta..
2014 tem sido um ano negro para os profissionais da sétima arte. É como se a bruxa estivesse solta e prestes a pegar qualquer que lhe atravessar o caminho. Por outro lado, as “Sessão da Tarde” e os “Domingo Maior”, fora outros canais que passavam filmes de ação entre os anos 1980/90 devem muito à parceria Golan-Globus por horas e horas de diversão em frente à TV.
Poxa… marcou minha infancia… fiquei triste…
Me lembro das minhas tardes alugando fitas da América Vídeo e entrando aquela logo da Cannon Group fechando na tela. Vá em paz.
O cinema de ação dos Anos 80 jamais seria o mesmo se não fossem os primos fundadores da Cannon Group. Descanse em paz Menahem Golan