Golem judeu chega às telonas na adaptação de Breath of Bones

Minissérie em quadrinhos foi lançada pela Dark Horse Comics
Minissérie em quadrinhos foi lançada pela Dark Horse Comics

Lançada pela Dark Horse Comics, a minissérie em quadrinhos Breath of Bones é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um golem judeu. Escrita por Steve Niles e Matt Santoro, a obra em três volumes tem ilustrações de Dave Wachter, que foi indicado ao 2012 Russ Manning Award por seu trabalho.

Andrew Adamson, diretor filmes como Shrek e As Crônicas de Nárnia, foi o escolhido para dirigir a adaptação, que será produzida por Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse, e pelo próprio Adamson e seu parceiro Aron Warner, da Strange Weather.

Breath of Bones mostra um avião britânico que cai em uma vila judia durante a Guerra. O acidente atrai a atenção dos nazistas, forçando os moradores a se defenderem, com um rabino e seu neto construindo um golem e trazendo-o à vida. No folclore judeu, o golem é um ser antropomórfico animado, criado magicamente a partir de matéria inanimada.

“Contar uma história pode ser difícil”, Niles afirmou. “Este é um monstro com raízes na religião e no misticismo, e eu queria ser respeitoso. Eu decidi contá-la como uma fábula da Segunda Guerra Mundial. É a história de um avô ensinando seu neto a fazer um monstro para defender sua vila de uma invasão nazista”.

A Comic Book Resorts divulgou, há algum tempo, um trailer conceitual mostrando como seria uma adaptação dos quadrinhos. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=sQBPk59-lkY

(Visited 42 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Golem judeu chega às telonas na adaptação de Breath of Bones

  • 28/09/2014 em 13:52
    Permalink

    Eu assisti um capítulo de Supernatural com esse tema, e achei legal.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *