Depois de receber elogios em sua estreia no último Toronto International Film Festival, o longa The Keeping Room foi adquirido pela Drafthouse para distribuição nos Estados Unidos. Descrito como um western feminista agressivo, o filme é baseado em um roteiro de Julia Hart que entrou para a Black List de melhores roteiros não produzidos em 2012.
Dirigido por Daniel Barber (Harry Brown), The Keeping Room foca a resiliência violenta e a camaradagem dramática de três mulheres sulistas quando seu lar é sitiado durante os expurgos no final da Guerra Civil americana. Forçadas a defender sua terra e lutar por suas vidas, as mulheres pegam armas contra os homens opressores, desafiando gêneros e convenções no processo.
O trio de protagonistas reúne Brit Marling (A Seita Misteriosa), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e a novata Muna Otaru. Sam Worthington (Avatar) interpreta um soldado renegado que pretende matar as mulheres e arrasar seus lares. The Keeping Room renega as alegorias do western hollywoodiano e desafia as políticas de gênero com uma protagonista apresentada de forma corajosa e provocadora.
O longa será lançado nos cinemas americanos em setembro de 2015.