Continua a campanha de financiamento coletivo de Histórias do Corvo

0
(0)
Episódio piloto será lançado no dia 21 de dezembro
Episódio piloto foi lançado no dia 21 de dezembro

Faltam duas semanas para o término da campanha de financiamento coletivo de Histórias do Corvo, websérie que tem roteiros escritos por Rubens Francisco Lucchetti. O episódio piloto, Sino de Natal, foi lançado no dia 21 de dezembro e você pode assisti-lo mais abaixo. Os outros cinco episódios serão produzidos entre fevereiro e maio de 2015, e disponibilizados semanalmente no canal de R.F. Lucchetti no YouTube.

Há poucos meses, Lucchetti, responsável pelo roteiro de filmes de José Mojica Marins, como O Estranho Mundo de Zé do Caixão e O Segredo da Múmia, voltou ao centro das atenções depois de criar um perfil no Facebook e passar a interagir com fãs de longa data.

No início de 2014, Lucchetti e seu filho, Marco Aurélio, apresentaram aos produtores da L4 Filmes roteiros inéditos, escritos com o intuito de serem transformados em curtas-metragens. O episódio Sino de Natal foi produzido, então, a custo quase zero em parceria com a Mandala Filmes/Coletivo Fuligem e deu início à campanha de financiamento coletivo da primeira temporada da série, via plataforma Catarse.

Para os produtores, o projeto é acima de tudo uma forma de resgatar e homenagear este grande autor. Para Lucchetti, é um marco. “Nunca na internet foi feito nada igual. Com Histórias do Corvo, o YouTube se tornará adulto”, declara o mestre em seu perfil no Facebook, empolgado com a realização.

R.F. Lucchetti tem 84 anos e é autor de mais de 1.500 livros, 25 roteiros de cinema, 30 seriados de rádio e mais de 300 roteiros para HQ (história em quadrinhos), sendo considerado o “pai” da literatura Pulp de Horror e Suspense no Brasil. Pelo roteiro de O Segredo da Múmia, ganhou um Kikito – prêmio máximo nacional concedido no Festival de Cinema de Gramado.

A websérie Histórias do Corvo será dirigida por Alexandre Carlomagno e J.E. Velludo, com produção de Milena Maganin e Aritana Becker. Conheça mais sobre o projeto acompanhando sua página no Facebook, além da página da L4 Filmes e do canal de R. F. Lucchetti no YouTube.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *