Antiga instalação militar japonesa esconde segredos em Gehenna – Where Death Lives

0
(0)
Doug Jones viverá o "velho assustador"
Doug Jones viverá o “velho assustador”

Hiroshi Katagiri é um especialista em efeitos especiais que já trabalhou em diversas grandes produções de Hollywood, criando personagens em filmes de diretores como Steven Spielberg, Rob Marshall, Guillermo Del Toro, Sam Raimi, entre outros. Amante do horror, depois de escrever e dirigir alguns curtas-metragens, Katagiri julgou que seria lógico que o próximo passo fosse dirigir seu próprio longa. A partir daí, o artista começou a trabalhar no independente Gehenna – Where Death Lives.

Contando com o apoio da comunidade de especialistas em efeitos especiais de Hollywood, impressionados com seu roteiro, Katagiri deu início a uma campanha de financiamento coletivo através do Kickstarter, prometendo “um filme que fãs do horror independente de qualidade vão amar e respeitar”.

Gehenna – Where Death Lives conta a história de quarto pessoas procurando por locações para um resort em Saipan, uma ilha remota do Pacífico. Em um dos locais eles encontram uma estrutura escondida parecida com uma caverna e decidem explorá-la. Logo eles descobrem que se trata de uma instalação militar japonesa abandonada há muito tempo, datada da Segunda Guerra Mundial. Eles encontram corpos ressecados, um mau presságio. Então, em choque, descobrem um homem vivo e deformado. Após uma explosão, os corpos desaparecem e eles ficam presos do lado de dentro. A preocupação se torna medo, e o medo se torna terror. Cada um dos membros do grupo tem estranhas visões relacionadas a segredos pessoais, e suas realidades de misturam. Eles tentam usar a inteligência, encontrar pistas e racionalizar a situação. Mas, conforme os segredos da caverna se revelam, a realidade se distorce ainda mais. O mesmo acontece com a distinção entre vida e morte, levando o filme a uma conclusão chocante.

“Eu trabalhei nesse roteiro por anos, e fui muito cuidadoso ao planejá-lo”, afirmou Katagiri. “Gehenna é um termo bíblico para um lugar horrivelmente mau, e Saipan foi o local onde aconteceu uma das batalhas mais pesadas da Segunda Guerra Mundial. Para manter minha visão independente para este filme, eu recorri ao Kickstarter”.

A equipe de Katagiri já conta com o mestre dos efeitos especiais Steve Wang (que criou um boneco em tamanho real para a campanha do Kickstarter), o artista conceitual Kouji Tajima, os artistas Joey Orosco e Tim Gore e o pintor Neil Winn, além do ator Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy), que vai interpretar o “velho assustador”. Gehenna tem lançamento previsto para o Halloween de 2016.

Para mais informações sobre Gehenna – Where Death Lives, visite a página do projeto no Kickstarter e acompanhe sua página no Facebook!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Antiga instalação militar japonesa esconde segredos em Gehenna – Where Death Lives

  • 16/03/2015 em 13:49
    Permalink

    o enredo do filme promete um bom filme!e ver e conferir!algum cirurgião plastico poderia tentar consertar a aparência bizarra do “tiozinho”deformado!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *