Eli Roth fala sobre Canibais e o remake de Cabana do Inferno

0
(0)
Lançamento de Canibais foi adiado indefinidamente no ano passado
Lançamento de Canibais foi adiado indefinidamente no ano passado

Diretor, produtor e roteirista, Eli Roth já teve projetos lançados neste ano e outros que chegarão às telas em breve. Em uma conversa com o IGN, ele falou sobre dois deles: Canibais, que continua no limbo, sem previsão de lançamento, e o remake de Cabana do Inferno, que vai usar o mesmo roteiro do original.

Canibais, ou The Green Inferno, no original, teve seu lançamento cancelado no ano passado e segue passando por problemas legais. “Acredite em mim quando eu digo que há nada menos que quatro advogados de diferentes companhias em conferências e e-mails todos os dias tentando resolver este problema”, afirmou Roth. “Eu estava esperando ter uma resolução nesta semana, para que o filme pudesse ser lançado no verão. É para isso que todos estão trabalhando. Lançá-lo em agosto ou setembro. Mas eu estava a 90 dias do lançamento, havia um trailer e pôsteres nos cinemas, e foi cancelado. Então, não me comprometam, mas acreditem quando eu digo que todos estão trabalhando para resolver isso”.

“Nós estamos quase lá, mas eu já estive lá antes, então não quero dizer nada, mas quero agradecer a todos por sua paciência e compreensão”, ele continuou. “E ajuda muito quando as pessoas twittam ‘por favor, lancem, por favor, lancem’, porque mantém o fogo aceso, mas todos estão trabalhando nisso”.

Roth também esclareceu que o remake de Cabana do Inferno não será uma refilmagem quadro-a-quadro. “Eles vieram a mim há exatamente um ano e disseram, ‘Nós queremos fazer um remake de Cabana do Inferno usando seu roteiro original’”, ele contou. “Você tem que pensar que eu escrevi Cabana do Inferno quando tinha 22 anos. Tinha acabado de sair da universidade. E por seis anos todo mundo me falava, ‘isso é uma merda que não dá pra ser feita’. Então, o fato é que o mesmo roteiro seria filmado duas vezes, e isso vinte anos depois, vinte anos depois de eu tê-lo escrito ele foi passado em Hollywood e as pessoas estavam lendo os mesmos diálogos. Parecia que eu estava encenando uma peça – como experimento, eu só queria ver no que daria. Então entrei como um dos produtores executivos”.

“Eu vi a versão e achei que o que Travis [Zariwny, diretor] fez foi tão inteligente… ele manteve o roteiro original, mas mudou as mortes, então todas as mortes são diferentes. Você não sabe como elas serão. Eu estava assistindo e ele não me disse que tinha feito isso, e eu fiquei muito feliz por ele ter feito… Porque ninguém quer ver um remake que é a mesma coisa que eles já conhecem. Então ele o guia em uma direção, com o público achando que sabe o que vaia acontecer, então coloca uma reviravolta fantástica. E fica incrível, é um filme muito divertido. Eu estou positivamente surpreso com o resultado”.

Nem Canibais, nem Cabana do Inferno têm data de lançamento no Brasil, mas mais informações devem ser divulgadas em breve.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Eli Roth fala sobre Canibais e o remake de Cabana do Inferno

  • 28/09/2015 em 02:36
    Permalink

    Essa produção deles é muito embromada. Primeiro adiaram o Canibais. Agora já não tem previsão também pro 4º Filme do Cabana do Inferno que eu sinceramente não gostei que fosse feito um Remake. Preferia uma continuação. Enfim, resta esperar pela boa vontade do diretor em lançar os 2 filmes que parece estar bem longe do mesmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *