Filmagens de A Coisa, de Stephen King, começam em junho

0
(0)
oi
Seth Grahame-Smith, produtor do longa, comentou que o projeto será mais agressivo que a minissérie de 1990

Conforme prometido pelo produtor Dan Lin (Uma Aventura LEGO), A Coisa está entrando na pré-produção e as filmagens do filme estão previstas para começar em junho, no verão americano.

O produtor também comentou que o filme será dividido em duas, ou até três partes: “o livro é tão épico que nós não poderíamos contar a história em apenas um filme e dar a profundidade que os personagens merecem” explicou; o primeiro filme contará a história de sete crianças atormentadas pela Coisa em sua cidade natal, Derry, no Maine, enquanto o segundo pulará no tempo e mostrará o mesmo grupo já crescido voltando ao local para lutar contra a criatura.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, o outro produtor envolvido no projeto, Seth Grahame-Smith, revelou que a nova versão da clássica história apresentará coisas que a minissérie feita para a TV simplesmente não era capaz de apresentar na época.

“Eu acho que o novo filme vai trazer de volta um pouco da agressividade do livro que eles não podiam fazer com a minissérie, pois foi para a televisão, acho que vai ser muito assustador, mas eu também sinto que você tem Cary [Fukunaga (encarregado da direção do longa)] quem vai dirigir essas crianças, e ele é incrível no casting, incrível nas filmagens. Ele é incrível com tom e atmosfera.”

Além da alegria dos fãs e envolvidos no projeto, o próprio Stephen King deu seu aval e bênção para as filmagens. Após ler o roteiro do longa, King aprovou o texto e disse que é o adequado para o cinema.

Fukunaga escreveu o roteiro junto com Chase Palmer e David Kajganich e, apesar do diretor estar envolvido apenas com a primeira parte, negociações tentam colocá-lo no roteiro da segunda parte também.

It – A Coisa, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de mil páginas, e já foi adaptado como uma minissérie para a televisão por Tommy Lee Wallace, em 1990, onde o palhaço Pennywise foi interpretado por Tim Curry.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

One thought on “Filmagens de A Coisa, de Stephen King, começam em junho

  • 02/04/2015 em 22:28
    Permalink

    Adorei a ideia de duas partes. se for para valorizar a obra original do livro para as telas acho digno ^~^

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *