Curta nacional Kassandra é disponibilizado online

Curta foi dirigido por Ulisses da Motta Costa
Curta foi dirigido por Ulisses da Motta Costa

Depois de passar por diversos festivais de cinema, o curta-metragem Kassandra, lançado em 2013, já está disponível online, e você pode assisti-lo mais abaixo.

Dirigido por Ulisses da Motta Costa, Kassandra marca a estreia da atriz e bailarina Renata Stein nas telonas. No curta filmado inteiramente em preto-e-branco, a atriz interpreta uma jovem muda com problemas psiquiátricos. Ela mora sozinha num velho apartamento, onde é constantemente assediada por um assustador vulto, o Homem Grande.

Kassandra foi exibido em mais de vinte festivais e mostras, tanto no Brasil como no exterior, recebendo até o momento oito prêmios, incluindo melhor filme (Mostra Monstro e Festival de Cinema Online de Brasília), melhor diretor (Festival de Santo Ângelo e Festival de Cinema Online de Brasília) e melhor fotografia (Festival de Gramado). O curta na Mostra Nacional de Curtas do XI Fantaspoa, no dia 16 de maio.

Além das premiações e das participações em festivais, Kassandra ainda foi citado no livro La Notte Più Lunga Del Mondo – Evil Dolls Movies, escrito por Samuele Zàccaro e publicado na Itália, e inspirou uma versão em HQ, chamada Kassandra, Versos do Silêncio e da Loucura. A obra foi realizada pelo escritor e artista visual Roger Monteiro, que também escreveu o roteiro do curta, e pode ser adquirida aqui.

Para mais informações sobre o curta, visite o blog oficial do projeto!

(Visited 70 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Curta nacional Kassandra é disponibilizado online

  • 06/05/2015 em 13:47
    Permalink

    Tive a oportunidade de assistir esse ótimo filme em uma sessão especial, com direito à apresentações, jantar-debate e perguntas com o Roteirista, o Diretor e parte do elenco. É um grande filme do ponto de vista artístico, que infelizmente cai entre aqueles que não conseguem distribuição no mercado nacional e pouco atingem o grande público.

    Mas vale à pena assistir, guardar e mostrar aos outros.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien