0
(0)
Krampus chega aos cinemas americanos em dezembro
Krampus chega aos cinemas americanos em dezembro

A Legendary Pictures divulgou o trailer internacional (dublado em espanhol) e imagens de Krampus, longa que tem como vilão a versão maligna do Papai Noel: enquanto o bom velhinho traz presentes para as crianças boas, o Krampus vem buscar as más. Dirigido por Michael Dougherty (Contos do Dia das Bruxas), o filme chega aos cinemas americanos no dia 4 de dezembro.

No longa, quando uma família disfuncional briga durante as festividades, o jovem Max fica desiludido e vira as costas para o Natal. Mal sabe ele que sua falta de espírito festivo liberou a ira do Krampus, uma antiga força demoníaca cujo intento é punir ateus. Todo o inferno é liberado quando amados ícones natalinos ganham vida monstruosamente, sitiando a casa da família e forçando-os a lutar uns contra os outros se eles quiserem sobreviver.

De acordo com o USA Today, o visual do Krampus foi inspirado em cartões postais e ilustrações da criatura, historicamente ligada ao Papai Noel desde o século XVII. Dougherty fica com a interpretação de que o Krampus é “juiz, júri e executor”, mas também a “sombra do Papai Noel”. O diretor, inclusive, considera o próprio Noel como um personagem assustador: “É um tipo de entidade sobrenatural que fica de olho em você durante todo o ano e determina se você é bom ou mau”.

Sobre o Krampus, Dougherty afirma que ele não é simplesmente mau: “Ele é muito mais complexo e tem mais nuances que isso. Ele não é Freddy, Jason ou Leatherface, não se trata de um monstro incontrolável que derruba sua porta, causa um alvoroço e te pega. Se você estudar o mito, há algo sombriamente divertido sobre ele. Ele está se divertindo fazendo o que faz e gosta do aspecto gato-e-rato da situação”.

Krampus traz no elenco Adam Scott, Toni Collette, David Koechner, Allison Tolman, Conchata Ferrell, Emjay Anthony, Stefania Lavie Owen e Krista Stadler.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *