Em 2010 começou a se falar sobre o inevitável remake de Suspiria, clássico de 1977 de Dario Argento. O projeto chegou a receber a bênção do diretor do original, mas o projeto nunca saiu do papel. Agora, porém, em entrevista à Empire, o diretor Luca Guadagnino (A Bigger Splash) contou que estará à frente do remake e compartilhou suas ideias para o projeto.
“O filme de Dario Argento foi um momento marcante em meu crescimento, porque eu o assisti quando tinha 14 anos”, contou Guadagnino. “Eu acho que ele me mudou para sempre. Eu fui obcecado [por Argento] durante toda a minha adolescência. [Minha versão] será ambientada em Berlim em 1977. Será sobre a mãe e o conceito de maternidade e sobre a força da maternidade. Será sobre encontrar sua voz interior – o título é bastante sugestivo com relação a isso”.
O diretor comparou seus planos à versão de Argento: “O filme de Dario Argento foi, talvez, uma criança em seu tempo. É bem delicado, quase infantil. Eu tenho um grande interesse na literatura e cinema alemães, então acho que [meu] Suspiria será bastante focado naquele momento da história, em 1977, quando a Alemanha estava dividida e uma nova geração pedia pelo reconhecimento da culpa que forjou a nova Alemanha após a guerra contra os pais que queriam negar sua responsabilidade”.
Guadagnino afirmou ainda que anunciará em breve o elenco do longa. Isabelle Huppert e Isabelle Fuhrman, anunciadas anteriormente, não estão mais ligadas ao projeto.
Até quando insistiram em remake , até quando ?
Como alguém disse uma vez: “deviam fazer remakes de filmes ruins” :S
Não tem ninguém te obrigando a assistir remakes
Não tem ninguém te obrigando a assistir remakes. Não quer ver não veja ‘_’