Depois de ganhar o prêmio de Melhor Filme na última edição do Fantaspoa, o longa Condado Macabro, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 12 de novembro, no Rio de Janeiro, Aracaju, Sobral, Salvador e Londrina. Em São Paulo, o filme estreia no dia 19 de novembro.
Uma casa alugada por cinco jovens transforma- se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador de uma cidade do interior. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra em um jogo ardiloso com o acusado e precisa averiguar se a versão do palhaço fala sobre assassinos sanguinários que passaram pela mansão.
Condado Macabro traz no elenco Leonardo Miggiorin, Francisco Gaspar, Paulo Vespúcio, Rafael Raposo, Bia Gallo, Larissa Queiroz, Fernando de Paula, Marcela Moura, Olívia de Brito e Beto Brito. Marcos DeBrito assina o roteiro do filme, enquanto André de Campos Mello cuida da Direção de Fotografia.
Filmado em Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Condado Macabro tem como maquiador Fabio Servullo, que se inspirou no visual de filmes de terror das décadas de ’70 e ’80. Além de chegar aos cinemas brasileiros, o filme está sendo exibido em festivais de todo o mundo, estando previsto na programação de festivais no México, Estados Unidos e Holanda.
Estive procurando em sites como o AdoroCinema e não encontrei sessão alguma de cinema em São Paulo que esteja exibindo ou irá exibir essa semana aqui na capital. Vocês tem alguma dica de outro meio de procurar Condado Macabro em cartaz?
Sinto muito se ofendi muito quem estuda, curte cinema de terror/horror brasileiro!
Adorei Rodrigo, mas desista, as mentezinhas vão continuar sempre as mesmas, não tem como mudar.
Qual a graça de ir ver um filme 1 semana depois sendo q pode estar no megafilmeshd? rs
A graça é valorizar o cinema de gênero nacional para que continue produzindo.
Você trabalha em quê? Seria legal se alguém desse um jeito para que você trabalhasse de graça? Um jeito para consumir o seu trabalho sem pagar pelos seus serviços?
Depois vocês reclamam!
Então, agradeço por explicar em outro comentário que deixei explicito meu pré-conceito em relação à estreia do filme.
Saiu hoje e tá disponível nos cinemas de Parana, Salvador e RJ. TNC, dps reclamam que cinema brasileiro é desvalorizado. A estreia é seletiva. zzz
A estréia é seletiva por se tratar de um filme independente. Isso faz com que existam poucas cópias.
Anos atrás os próprios “blockbusters” funcionavam da mesma maneira. Estreavam nas grandes capitais e depois iam pro interior.
Se todo mundo continuar nessa de “ver no mega filmes HD”, continuaremos com poucas cópias, poucas salas, poucos filmes… E então vai acabar.
Aí o “fã” de cinema vai ficar falando, como sempre, “poxa, quase não tem filme nacional bom de horror”…
Colaborem e parem de reclamar!
Obrigado pela explicação. Realmente admito que transpareceu que esteja desvalorizando totalmente o trabalho envolvido, deixei levar pela revolta de não ter o filme no meu estado na sua primeira estreia nacional.
A minha conotação de MEGA FILMES HD trata-se apenas de uma questão de critica (negativa, admito mais uma vez) mesmo.