Um dos diretores envolvidos com o novo Sexta-Feira 13, previsto para chegar aos cinemas no dia 13 de janeiro de 2017, foi David Bruckner, responsável pelo segmento Amateur Night, de V/H/S, e por um segmento do aguardado Southbound. Em dezembro, porém, outro roteirista foi contratado para dar um novo rumo ao filme, e ele foi tirado do projeto.
Bruckner falou à Fangoria sobre o projeto, originalmente um remake found-footage do clássico de 1980 para a Paramount Pictures e Platiinum Dunes. O diretor contou que “tinha algumas ideias bem específicas” para o filme:
Se nós fôssemos fazer desse jeito, eu senti que deveria ser uma câmera só. Eu não achei que poderíamos trazer várias mídias, e sim que tínhamos que fazer um found-footage clássico.
Então, os roteiristas Richard Naing e Ian Goldberg começamos a sério para ver se havia um filme ali. Há certas restrições no found-footage. Só o fato de que você está preso a uma única perspectiva torna quase impossível a fórmula slasher, porque os personagens tendem a vagar sozinhos todo o tempo e serem mortos. Além disso, parte do que define alguns dos maiores slashers é a perspectiva adicional. Foi um obstáculo divertido de ultrapassar, e nós acabamos o estruturando mais como um filme de monstro. Toda a mitologia que rodeia Jason Voorhees abriu várias possibilidades, e, por um momento no tempo, nós tínhamos uma história que se passava nos anos 1980 que funcionava com o conceito found-footage. Foi um retorno à forma de várias maneiras, e nós realmente focamos os personagens.
Depois, o roteirista Nick Antosca, de Hannibal, foi contratado para reescrever o roteiro, e ele e Bruckner tomaram um rumo mais tradicional:
Nós fomos liberados daquele mandato e fizemos um roteiro que não era found-footage. Nós pudemos realmente explorar o que o filme podia ser como um reboot apropriado dos anos 1980, como ele se pareceria. Minha visão era fazer Jovens, Loucos e Rebeldes encontra Jason Voorhees (risos), uma verdadeira história de crescimento no último dia de aula. Nick escreveu um ótimo roteiro, e nós realmente queríamos ver aquele filme ganhando vida. Foi um processo muito animador para mim.
O roteiro atual de Sexta-Feira 13 está sendo escrito por Aaron Guzikowski (Os Suspeitos). Ainda não se sabe quem será o diretor do projeto.
Espero que seja um filme bom.
Essa novela com o roteiro me deixa apreensivo.
O que me faz ficar mais tranquilo é saber q o roteiro esta sendo feito com cautelas, alterações e sem boatos da produção para o filme ganhar buzz (como muitos de terror acontece)