Doutor Sono, sequência de O Iluminado, também irá para os cinemas

0
(0)
Here's Johnny!
Here’s Johnny!

A extensa obra literária de Stephen King parece ser fonte inesgotável para adaptações cinematográficas. Com algumas produções já engatilhadas (A Torre Negra, Celular), junta-se ao movimento o livro Doutor Sono, lançado em 2014 e que conta o futuro de Danny Torrance, o garoto de O Iluminado, passados trinta anos desde os eventos deste primeiro livro.

O Iluminado foi adaptado ao cinema duas vezes, a primeira pelo gênio Stanley Kubrick em um filme que ainda é reverenciado como uma das maiores obras do cinema, apesar do próprio Stephen King nutrir um certo desgosto pela obra. A segunda versão, mais fiel ao livro em termos de conteúdo, foi lançada em formato de minissérie em 1997.

A Warner Bros. contratou o roteirista Akiva Goldsman para fazer a adaptação. Resta saber se o filme seguirá o caminho de alguma das duas versões cinematográficas de O Iluminado, ou se será uma obra independente.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Danny Torrance ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Daniel Rodriguez

Belorizontino, professor de inglês, psicólogo de formação e fã do bizarro, do estranho, do surreal, do sanguinário e do monstruoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *