0
(0)

O diretor teatral e cineasta brasileiro Paulo Biscaia Filho estreia em uma produção norte-americana com o filme Virgin Cheerleaders in Chains, do roteirista e produtor Gary Gannaway. Terceiro longa-metragem do brasileiro, a obra – estruturada em forma de meta-linguagem – conta a história dos membros da produção de um filme de Horror que inesperadamente se encontram presos ao set do seu trabalho atual.

Na trama, uma jovem equipe e seu projeto cinematográfico de baixo orçamento escolhe como locação para as suas filmagens uma velha mansão. Agora, apenas um antigo funcionário da casa, seu ajudante e dois cães Dobermann vivem no local. Após a primeira cena noturnas a equipe passará a noite no prédio; noite que, para alguns, pode ser a última de suas vidas.

Natural de Curitiba, o autor e diretor Paulo Biscaia Filho, após concluir seu Mestrado em Artes na Royal Holloway University em Londres, retornou para a sua terra natal onde fundou a conceituada companhia teatral Vigor Mortis, dedicada a desenvolver trabalhos cujas bases estão fincadas na tradição francesa do Grand Guignol. Entre seus trabalhos, recheados também de influências da cultura pop contemporânea, estão peças como Hitchcock Blonde, Graphic e Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos.

Esta última montagem, nacionalmente ovacionada por todo o Brasil, levou Biscaia Filho a transformá-la em um filme em 2009. E desde então outros tantos foram sendo intercalados com a sua já consolidada carreira teatral: adaptações de contos de Edgar Allan Poe, um segundo longa em 2012 – Nervo Craniano Zero – também baseado em uma de suas premiadas peças teatrais, são apenas alguns de seus trabalhos atrás das câmeras.

Com recursos obtidos de campanhas de financiamento coletivo e investidores privados, Virgin Cheerleaders in Chains se encontra em processo de pós-produção, e sua estreia está programada para fevereiro de 2017. Enquanto essa data tão esperada pelos fãs da Vigor Mortis e do gênero Horror não chega, fique com o teaser trailer do filme:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários

  1. As referencias do Massacre da Serra Elétrica hahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *