Terceiro volume de São Paulo dos Mortos vem aí

0
(0)
Zumbis invadem São Paulo nesta série em quadrinhos de Daniel Esteves.
Zumbis invadem São Paulo nesta série em quadrinhos de Daniel Esteves.

Depois de dois volumes bem-sucedidos financiados totalmente através da plataforma Catarse, a série São Paulo dos Mortos busca novamente o apoio dos fãs para concluir o terceiro volume da série. Criada pelo roteirista Daniel Esteves, São Paulo dos Mortos já contou com a participação de diversos ilustradores. Alex Rodrigues, Al Stefano, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza Will estão entre os nomes que já ilustraram as páginas da série.

São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. O primeiro volume foi viabilizado através de financiamento coletivo em 2013 e foi reimpresso em 2015, contando com 5 histórias completas, que tratam de temas como violência policial, futebol, vegetarianismo, paixão obsessiva e a humanização do usuário de drogas. O segundo volume, publicado em 2014, trouxe uma história completa, apresentando o personagem Mortoboy. As histórias da série passam por paisagens famosas da capital paulistana como Santa Cecília, Luz, Itaquera, Palácio do Governador e Liberdade.

O terceiro volume, que deve ser lançado durante a CCXP (Comic Con Experience em São Paulo), traz os mortos de volta às ruas da cidade em três histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno do Mortoboy. As histórias serão ambientadas no Brás, na Paulista e no Zoológico paulistano, com esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.

A edição seguirá o modelo das anteriores, em formato americano, com capa colorida, miolo preto e branco e contará com pelo menos 64 páginas. Todas as edições serão autografadas pelo roteirista e por pelo menos um dos artistas. Entre as recompensas o colaborador pode optar por cartões-postais, camisetas, marca páginas e os dois volumes anteriores, para quem ainda não conhece a HQ. Recompensas maiores ganham também sketchs exclusivos dentro do livro e o colaborador ainda pode ser transformado em zumbi para alguma cena da revista.

Saiba mais sobre o projeto e as recompensas na página oficial do projeto no Catarse.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *