Editora Mino lança O Soldador Subaquático de Jeff Lemire

0
(0)
o_soldador_subaquatico-slide
Jeff Lemire: “Estava sentindo uma grande pressão pela transformação que a minha vida iria passar com o nascimento do meu filho”

Os primeiros conceitos para a criação do Soldador Subaquático vieram à mente do quadrinista Jeff Lemire em 2010, quando ele e sua esposa começaram a cogitar a possibilidade de ter um filho. Autor da aclamada Sweet Tooth (Panini) do selo Vertigo, Lemire resolveu desenhar o quadrinho dois anos depois, quando já esperava pelo nascimento da criança. Recém-publicado no Brasil pela editora Mino, o álbum com ares de ficção cientifica foi elogiado pela Publisher’s Weekly, revista especializada no mercado editorial de língua inglesa, como “uma história bela, passional e gratificante sobre paternidade e crescimento pessoal”.

Além do intenso tom familiar e pessoal do quadrinho, o álbum também foi classificado como “o mais espetacular episódio não produzido de Além da Imaginação pelo produtor e criador da série Lost, Damon Lindelof, que assina o prefácio da obra. O Soldador Subaquático conta a história de Jack, um jovem profissional responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera no litoral do Canadá e à espera do nascimento de seu primeiro filho. Chamado para realizar um serviço de alto risco, ele vive uma experiência fantástica relacionada à morte de seu pai, também soldador submarino e morto em um acidente de trabalho.

o_soldador_subaquatico-8

Em preto e branco, o livro de 224 páginas é um dos trabalhos mais autorais de Jeff, com o traço caricato e repleto de hachuras que o caracterizam. “Quando comecei a escrever estava sentindo uma grande pressão pela transformação pela qual a minha vida iria passar com o nascimento do meu filho”, disse Lemire em entrevista ao jornal New York Times.

Hoje com 40 anos e responsável por séries de sucesso publicadas pelas editoras Marvel, Image e DC Comics, o quadrinista contou na mesma entrevista sobre sua escolha inusitada em relação à profissão de seu protagonista: “Um amigo me falou que o irmão dele estava treinando para ser soldador submarino. O conceito desse trabalho me pareceu fantástico e absurdo ao mesmo tempo. Pesquisei um pouco e fiquei encantando com o potencial estético dessa figura isolada no fundo do oceano. De alguma forma isso tudo se conectou com os temas que queria explorar e nasceu o livro.”

Confira o preview de O Soldador Subaquático:

A EDITORA

O Soldador Subaquático é o 20º titulo da editora Mino. Tendo recém-completado dois anos de existência, a Mino é a vencedora do Troféu HQMix 2016 na categoria Editora do Ano. Além de casa de alguns dos nomes mais aclamados dos quadrinhos nacionais, a Mino chega à sua quinta publicação internacional com o lançamento do titulo assinado por Jeff Lemire. Junto com o trabalho do autor canadense encontram-se obras como The Shaolin Cowboy: Buffet de Shemp de Geof Darrow, Zonzo de Joan Cornellà, Fungos de James Kochalka e Goela Negra, parceria do francês Antoine Ozanam com o mineiro Lelis.

Dentre os autores brasileiros da Mino, estão nomes como Bianca Pinheiro (Dora), Alenxandre Lourenço (Você é um Babaca, Bernardo), Davi Calil (Uma Noite em L’Enfer), Alcimar Frazão (O Diabo e Eu), Shiko (Lavagem e O Azul Indiferente do Céu), Mike Deodato (Quadros), Fábio Cobiaco (Mayo), Lelis (Goela Negra), Luciano Salles (L’Amour – 12 oz), Diego Sanchez (Quadrinhos Insones, Hermínia e Perpetuum Mobile), Pedro Cobiaco (Harmatã e Aventuras na Ilha do Tesouro) e a dupla Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garroucho (Quiral).

Título: O Soldador Subaquático
Autor: Jeff Lemire
Data de Lançamento: Novembro / 2016
Preço de Capa: 59,90
Acabamento: Brochura, Papel Offset 120g, Preto e Branco
Formato: 26,5 x 17,5 cm
Número de páginas: 224
ISBN: 978-85-69032-18-2

O Soldador Subaquático já está em pré-venda na loja oficial da Editora Mino.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *