A Netflix divulgou o segundo clipe de Death Note, adaptação do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata dirigida por Adam Wingard. Além disso, foi liberado também um featurette com entrevistas com o elenco e equipe de produção do longa. Confira mais abaixo.
Chegando à plataforma de streaming no dia 25 de agosto, Death Note traz no elenco Willem Dafoe (Anticristo), Natt Wolff (Cidades de Papel), Margaret Qualley (The Leftovers), Keith Stanfield (Corra!), Paul Nakauchi e Shea Whigham (Agente Carter).
Death Note acompanha um estudante do Ensino Médio que encontra um caderno sobrenatural, descobrindo que o objeto possui um grande poder: se o dono escrever o nome de alguém em suas páginas enquanto mentaliza o rosto da pessoa, ela vai morrer. Intoxicado com estas habilidades divinas, o jovem começa a matar aqueles que julga não serem merecedores da vida.
Não estou com muitas expectativas em relação à esse filme. Quando soube que a Netflix estava envolvida, até tive esperança de uma boa adaptação, mas esse trailer acabou com meu otimismo. E olha que Death Note deve ser um dos animes mais fáceis de adaptar ao ocidente.
Para mim a Netflix perdeu uma chance de transformar o anime em uma série de 2 temporadas de 13 episódios. Assim poderia desenvolver de forma mais fiel à trama original.
Sei que numa adaptação são necessárias alterações e nem me importo com as mudanças étnicas dos personagens, mas mudar a personalidade dos protagonistas é desnecessário. L aparecendo em público e se envolvendo em ação, e Kira bonzinho e apaixonado já mostra como o filme não irá ter o mesmo clima da obra original.