5
(2)

Apesar do longa intitulado Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira (Jason Goes to Hell: The Final Friday), lançado em 1993, não ser um dos mais memoráveis filmes da franquia Sexta-feira 13, ele certamente é um dos títulos mais populares da série que impulsionou o desejo dos fãs de mais tarde, em 2003, assistirem o longa Freddy vs. Jason, além de incitar a possibilidade da HQ Freddy vs. Jason vs. Ash ganhar uma adaptação para as telonas.

Recentemente, em uma entrevista concedida ao site Horror Geek Life, Adam Marcus, o diretor de Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira, revelou que a HQ intitulada Freddy vs. Jason vs. Ash baseia-se em uma mitologia que ele criou envolvendo o personagem Jason Voorhees de Sexta-feira 13 junto ao universo de Ash Williams em Evil Dead.

Segundo Adam, “a intenção era colocar vários easter eggs no filme Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira, então, enquanto eu estava no set escrevendo este roteiro, me tornei amigo de Bob Kurtzman e Sam Raimi, que na época estavam trabalhando em Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness). Um dia perguntei a Sam se ele poderia me emprestar o Necronomicon de seu filme para que eu pudesse inseri-lo em meu filme. Sam me perguntou por que, e eu expliquei a história, eu estava tentando criar uma mitologia para explicar a origem de Jason pois, como um espectador da franquia, achava que isso era algo que faltava”.

“Ao final do longa original de 1980, Sexta-feira 13, dirigido por Sean S. Cunninghan, a cena em que Jason ainda criança sai repentinamente do lago é uma das mais marcantes e assustadoras, porém o diretor jamais imaginaria que, devido ao sucesso, este filme renderia tantas sequências. Alguns meses depois, no segundo longa da franquia, intitulado Sexta-Feira 13 – Parte 2 (Friday the 13th Part II), a personagem Alice do primeiro filme (interpretada pela atriz Adrienne King) está em sua casa quando é assassinada por um homem gigante (que até então era somente um garoto). Eu me lembro que tinha 12 anos e ficava me perguntando: O que? Por que ele não é mais uma criança, como ele conseguiu sobreviver durante 30 anos dentro de um lago?”

“Então, eu contei a Sam que tinha a intenção de mostrar em meu filme o Necronomicon na casa de Pamela Voorhees e assim insinuar que ela fez um acordo com o diabo proferindo algumas palavras contidas no Necronomicon para tentar trazer seu filho Jason de volta. É por isso que o universo de Jason não é necessariamente só dele, o universo de Jason também envolve Evil Dead. Em poucas palavras: Jason é um Deadite! Sendo assim, foi possível explicar como um garoto que vivia no lago tornou-se um homem adulto dentro de poucos meses e porque é tão difícil matar o Jason.”

“Após essa explicação Sam adorou a minha proposta! Ele foi até o set de gravações, pegou o livro, colocou em uma bolsa de plástico e me disse para colocá-lo no filme. Então, apenas eu, Sam e Bob Kurtzman sabemos que a ideia da história presente nessa HQ é minha. Jason Voorhees é um Deadite e ele vive no mesmo universo de Evil Dead.”

Considerando isso, quem sabe um dia teremos o prazer de prestigiar o longa intitulado Freddy vs. Jason vs. Ash, baseado nessa incrível mitologia criada por Adam Marcus!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

5 Comentários

  1. Então, o Jason está destinado a acabar com o Ash.

  2. Então, o Jason está destinado a acabar com o Ash.

  3. Devo dizer que até que gostei da ideia, seria bem interessante mesmo ver algo assim.

    Quem sabe eles não incluam isso na série Ash VS Evil Dead…

    1. Também adorei essa ideia, Alexandre! Realmente poderiam incluí-la na série ”Ash vs Evil Dead”! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *