Autor de Alena participa de eventos em São Paulo

0
(0)

Kim W. Andersson, autor da graphic novel Alena, fará um bate-papo com os leitores na Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo.

Durante sua viagem pelo Brasil, o autor já participou da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, onde integrou a delegação de autores da região homenageada pela Feira, os países nórdicos. Alena é a primeira graphic novel da nação europeia a ser publicada em terras tupiniquins pela Avec Editora, e conta a história de uma jovem que sofre bullying ao se mudar para um novo colégio e decide que é hora da vingança.

O autor se diz entusiasmado por poder conhecer os leitores brasileiros: “Eu nunca visitei o Brasil antes, mas estou muito empolgado. Eu espero conseguir conhecer um monte de quadrinhos brasileiros. Eu não tive a oportunidade de ler [quadrinhos do Brasil] ainda, mas isso está no meu planejamento, isso é certo. Será uma longa jornada”, disse.

Kim também afirma estar honrado por ser um autor de quadrinhos participando de uma feira literária. “Quadrinhos e graphic novels nem sempre são vistos como boa literatura. E quer saber? Eu não me importo. Eu acho que aqueles que perceberem o potencial do meio e que não têm medo de mostrar isso, são de alguma forma abençoados.” Kim W. Andersson está bastante à vontade com a ideia de conhecer os leitores no Brasil e acredita não ser muito diferente dos brasileiros.

Sobre Alena

Alena conta a história de uma estudante que vive um inferno cotidiano. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.

Sobre a AVEC Editora

A AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores.

Serviço:

Data: 7 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura do conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, São Paulo (SP)
Maiores informações na página oficial do evento no Facebook

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *