O mundo dos filmes de super-heróis perdeu a sua mais famosa Lois Lane. A atriz canadense Margot Kidder, que viveu a namorada do Superman em quatro filmes, morreu no dia 13 de maio aos 69 anos. A informação foi divulgada pela funerária Franzen-Davis Funeral Home and Crematory, em Livingston, Montana. De acordo com a nota, Margot estava em casa. A causa da morte não foi divulgada.
Kidder tinha 30 anos quando participou do primeiro Superman, em 1978, que é considerado por muitos fãs e parte da crítica como o mais importante filme do Homem de Aço. As sequências vieram nos anos de 1980, 1983 e 1987. Apesar de Lois Lane ter sido o seu mais famoso papel, Kidder participou de dois importantes filmes de terror. O primeiro foi Noite do Terror, de 1974, cujo título original é Black Christmas e é considerado um dos primeiros slashers. O segundo importante trabalho de Kidder no gênero foi Horror em Amityville, de 1979, praticamente o único da extensa franquia que não apenas presta como se tornou um pequeno clássico do gênero.
Apesar do sucesso, a própria Kidder não levou o filme a sério durante a sua produção se perguntando quem pagaria para ver tal porcaria. Até que Horror em Amityville estreou provando que Kidder estava errada, o que fez com que ela própria reconhecesse o valor do filme.
Apesar de ter mais de 100 filmes no currículo, a carreira de Kidder foi bastante irregular com poucas grandes produções e muitos filmes medianos ou mesmo obscuros. Em 1990, ela sofreu um sério acidente de carro e ficou sem poder trabalhar por dois anos, chegando a ir à falência. No fim da década de 1990 ela afirmou que sofria de transtorno bipolar tendo se tornado ativista pela causa. Nos anos 2000 ela voltou a atuar sempre em pequenos papeis.
Em 2004 ela trabalhou em alguns episódios da série Smallville – As Aventuras do Superboy. Em 2009 ela participou da refilmagem de Halloween 2. Seu último filme foi o drama The neighborhood, de 2007. Kidder foi casada três vezes e teve uma filha, que nasceu em 1976.
Sisters/Irmãs Diabólicas de Brian de Palma- 1972 é uma obra-prima e Margot Kidder arrebenta na performance! Uma das melhores atrizes entre 1970/1980. Maravilhosa!
Que perda, fiquei muito apreensivo,independente de Margot ter feito aquele filme meia boca Horror em Amityville, o que Margot tinha que quase nenhuma atriz tinha, era uma expressão jovem e carismática na qual ela chamava a atenção de todos, mas assim é a vida geralmente coisas boas não foram feitas para durar obrigado por tudo Margot!!!!
Mais um astro se apaga aqui para brilhar em outro lugar,vai com deus á nossa eterna Lois Lane feita por Margot Kidder, que você descanse em paz!