Thriller psicológico Memento Mori mostra eventos que levaram garota ao coma

0
(0)

Memento Mori é um filme belga escrito e dirigido pelo estreante Michael Vermaercke, um jovem cineasta de Flanders que já tem alguma experiência com curtas-metragens. Inclusive, o último que ele realizou – The Disturber – foi premiado em 2016 no Vampire Film Festival da Transilvânia.

Agora, em seu primeiro longa-metragem, ele tratará sobre “o medo e insegurança de adolescentes que estão prestes a entrar na vida adulta”.

Produzido por Piet Sonck, da independente Gypsy Productions, Memento Mori acompanha Fleur (Charlotte De Wulf), uma adolescente que aparentemente tem a vida perfeita: ela é bonita, rica e popular. Mas, como toda boa protagonista, ela guarda um segredo obscuro que é revelado durante uma festa na piscina, onde um violento incidente acontece terminando com Fleur em coma. A partir disso, o filme mostra a garota revivendo os eventos que a levaram a esse trauma.

O filme teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas e foi introduzido para o mercado cinematográfico no Festival de Cannes. O título, Memento Mori, vem da frase em latim “lembre-se de que você vai morrer”, fazendo referência aos adolescentes que levam a vida de forma inconsequente, principalmente conforme vão chegando mais perto da vida adulta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *