John Krasinski e Emily Blunt conversaram recentemente com a Entertainment Weekly para discutir o desenvolvimento de uma continuação para Um Lugar Silencioso, um dos destaques de 2018 nos cinemas. Parece que a intenção inicial era trabalhar o passado dos personagens do primeiro filme.
“De alguma maneira, a ideia de ver o que essas pessoas faziam antes de tudo isso acontecer poderia ser interessante, mas não tenho certeza porque eu acho na verdade que tem que mostrar agora o próximo capítulo e o que acontece a seguir.”, disse a atriz que interpretou a matriarca da família Abbott. “Acredito que as pessoas realmente investiram nessa família…e vejo como um livro aberto agora, e certamente para John, que está desenvolvendo algo como nós conversamos.”
Krasinski, que ajudou a reescrever as primeiras versões do enredo que dirigiu e atuou, originalmente não tinha interesse em trabalhar em uma continuação, mas depois que que surgiu uma pequena ideia para o novo filme, ele se sentiu inspirado a conversar a respeito.
“Este é um mundo que você pode atuar, não apenas um personagem para refazer.. é na verdade uma mundo totalmente diferente, uma experiência única.”, revelou Krasinski, “Não é como ALIEN ou TUBARÃO onde o principal vilão é uma coisa que vai se repetir; é um ambiente cheio de regras e circunstâncias em que o mundo sofreu e você pode atuar de muitas diferentes formas.”
Eu não sei o que esperar. O enredo me parecia muito bom e esperei o primeiro filme com ansiedade. Depois que o assisti, resolvi assisti-lo novamente para tentar chegar a algum lugar e vi um filme normal, um clichê comercial. Até hoje tento saber se gostei ou não. Não consigo decidir, porque me parece faltar algo do meio para o final – não seriam os sons. Uma continuação poderia lançar um novo olhar, mas, concluo que se trata de mais um apelo comercial em detrimento da sétima arte, de criar um clássico.