0
(0)

A Monkeypaw Productions, produtora americana fundada pelo diretor e produtor Jordan Peele (Corra!) está produzindo um remake de O Mistério de Candyman (Candyman), longa que estreou em 1992, originalmente dirigido por Bernard Rose e adaptado do conto de horror e ficção The Forbidden, de autoria de Clive Barker, publicado em 1985 como parte de sua obra Books of Blood. A direção ficará por conta de Nia DaCosta.

O remake vai manter a modificação feita na adaptação original que transferiu a história da Inglaterra para os EUA, voltando ao bairro onde a lenda urbana do Candyman iniciou-se, ou seja, retornará a Chicago, compreendendo o complexo habitacional situado na região de Cabrini-Green Homes e tendo como seu antagonista o próprio Candyman, um artista, filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua namorada.

O filme de 1992 rendeu duas sequências com a presença do ator Tony Todd interpretando o Candyman que, embora menos conhecido entre os ícones do horror, é facilmente um dos personagens mais assustadores devido ao seu peculiar modo de invocação – ele pode ser invocado ao se dizer seu nome cinco vezes enquanto se está de frente para um espelho –; e devido às peculiaridades resultantes de sua presença como a aparição de um enxame de abelhas que o acompanha e obedece aos seus comandos.

Segundo Peele, “o filme original foi marcante e importante para a representação negra no gênero horror, juntamente com A Noite dos Mortos-Vivos, O Mistério de Candyman foi uma grande inspiração para mim como cineasta. Estamos honrados em trazer à vida o próximo capítulo do icônico Candyman e estamos ansiosos para apresentar a novas audiências um ponto de entrada para a lenda de Clive Barker.

Até o momento não se sabe se Todd reprisará seu papel como Candyman, mas a previsão é de que o remake seja lançado pela MGM em 12 de junho de 2020.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários

  1. To com uma otima espectativa, acho que será um daqueles casos raros de remeke superando o original.

  2. Eu não acho Candyman essa maravilha toda, mas sim é um bom filme. No entanto eu gostei muito de “Corra”, é capaz que venha coisa boa por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *