Sci-fi brasileiro A Pedra da Serpente chega aos cinemas na próxima semana

0
(0)

No próximo dia 14 chega aos cinemas o longa A Pedra da Sepente, uma co-produção Sinestesia Filmes e Fantaspoa Produções que explora maternidade e ufologia. Dirigido por Fernando Sanches, o filme levou apenas um ano para ser produzido, com gravações em São Paulo e o litoral sul paulista, e encerrou a edição de 2018 do Fantaspoa.

A Pedra da Serpente traz Claudia Campolina como Joana, uma mulher forçada a tirar férias após uma separação e um aborto espontâneo. Em Peruíbe ela conhece um homem misterioso, vivido por Ricardo Gelli, que vira sua vida de cabeça para baixo. No mesmo período, um caiçara não é encontrado pela família e as pessoas passam a relacionar o desaparecimento com uma abdução por seres extraterrestres.

Sanches, que também escreveu o roteiro do longa, conta que “a ideia uma lembrança minha de infância, quando vi uma bola enorme luminosa no céu de Peruíbe”. A tal pedra do título realmente existe em Peruíbe e é considerada um portal dimensional para seres alienígenas.

A Pedra da Serpente será lançado no dia 14 de fevereiro em 20 salas de cinema de 19 cidades brasileiras, como parte do Projeta às 7, parceria da distribuidora Elo Company com a Cinemark. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira às 19h, com preços especiais de R$12,00 (inteira).

Após ter perdido um bebê nos últimos meses de gestação, Joana tira alguns dias de férias em Peruíbe, uma pequena cidade litorânea conhecida por aparições de discos voadores. Depois de uma noite de sexo casual com um desconhecido, um homem some na cidade. Joana inicia uma estranha relação com Maria, a esposa do homem desaparecido, e se vê envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *