Mostra de Cinema de Tiradentes inclui terror nacional em sua programação

5
(2)

A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes incluiu filmes de terror nacionais em sua Sessão da Meia-Noite! O festival, que está acontecendo online e se estende até o dia 30 de janeiro, disponibilizou dois grandes sucessos brasileiros que vêm sendo exibidos em festivais. Tratam-se de Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca e Kapel Furman, e O Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão.

Skull: A Máscara de Anhangá, segundo filme de Furman e Fonseca, aborda o objeto místico do título, “um artefato executor do deus pré-colombiano Tahawantinsupay, ressurge em São Paulo após o fracasso de um experimento militar em 1944, um banho de sangue se inicia nas mãos de uma entidade que busca a encarnação de seu deus”. Já o Cemitério acompanha “um jesuíta corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, que, junto com seus seguidores, iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viverem eternamente presos sob os túmulos de um cemitério”.

Os dois filmes estão disponíveis no site da Mostra de Cinema de Tiradentes gratuitamente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *