Clássico do terror dos anos 80, Cujo, do aclamado escritor estadunidense Stephen King, será mais uma vez adaptado cinematograficamente. De acordo com o site Deadline, a Netflix adquiriu os direitos para realizar um remake do longa-metragem e contará com produção de Roy Lee. Não é a primeira vez que o produtor se envolve em adaptações de obras de King, tendo produzido também It: A Coisa – Capítulo 1 e 2 (2017 e 2019) e trabalhado como produtor executivo em Doutor Sono (2019) e na minissérie A Dança da Morte (2020).
Ainda não há mais informações sobre elenco e o estúdio ainda estuda possíveis nomes para diretores e roteiristas. Um dos nomes cotados para dirigir o filme é Darren Aronofsky, que já foi indicado ao Oscar de melhor diretor pelo elogiadíssimo terror psicológico Cisne Negro, mas até o momento são apenas especulações.
Lançado em 1981 e publicado no Brasil pela editora Suma, Cujo é um livro de terror psicológico que conta a história da família Trenton, que vive na tranquilidade da cidade fictícia Castle Rock. Um dia, um cão da raça São Bernardo é picado por um morcego infectado com o vírus da raiva, transformando o até então pacato cão em uma fera assassina. Encurralados, Donna e seu filho Tad lutam pela sobrevivência em uma narrativa perturbadora.
O livro já foi adaptado para as telas em 1983, cuja versão dirigida por Lewis Teague e estrelado por Dee Wallace e Danny Pintauro está disponível na própria Netflix.