3.3
(6)

Viagem a Lua de Júpiter (2013)

Viagem à Lua de Júpiter
Original:Europa Report
Ano:2013•País:EUA
Direção:Sebastián Cordero
Roteiro:Philip Gelatt
Produção:Ben Browning
Elenco:Sharlto Copley, Michael Nyqvist, Christian Camargo, Embeth Davidtz, Anamaria Marinca, Daniel Wu, Karolina Wydra, Dan Fogler, Isiah Whitlock Jr.

Produção americana de Ficção Científica lançada em DVD no Brasil pela “Paris Filmes”, com direção do equatoriano Sebastián Cordero.

Um grupo de seis astronautas, quatro homens e duas mulheres, parte numa missão espacial de longa duração rumo à Europa, uma lua de Júpiter (daí vem o título original Europa Report e o nacional, sempre exagerado). O objetivo é pesquisar a possibilidade de existência de vida em tão longínquo ponto no espaço. Porém, durante o demorado percurso e ao chegarem ao destino, uma série de incidentes desfavoráveis diminuiu a tripulação e cortou a comunicação com a Terra, além de enfrentarem uma descoberta incrível.

Num primeiro contato, apesar do belíssimo cartaz original, a ideia que vem à mente é a de apenas mais um filme inexpressivo de exploração espacial. Mas ao contrário, trata-se de uma grata surpresa, com a tentativa de inserir elementos bem menos fantasiosos e efeitos especiais mirabolantes que tornam as situações mais inverossímeis na maioria dos filmes comuns.

Viagem à Lua de Júpiter é indicado para quem aprecia menos barulho e ritmo frenético, e prefere temas que valorizam histórias mais genuínas de FC, especulando uma longa viagem pelo espaço em busca de conhecimento científico.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

11 Comentários

  1. Eu acho esse filme sensacional! Feito pra quem gosta de ficção científica.
    Pra mim merecia 4 caveiras!

  2. Gostei bastante desse filme, recomendo demais. Não é blockbuster, não é recheado de efeitos especiais, mas os que existem são muito bem feitos. O filme em si é um ótimo entretenimento e a passa bem a atmosfera claustrofóbica de uma viagem espacial. Assistam.

  3. Acho que há pessoas que são sensíveis a diferentes tipos de terror, por exemplo, algumas sentem (medo) mais intensamente filmes com temática de espíritos, outros monstros, assassinos, serial killers….
    No meu caso, o cenário de estar em um outro mundo, seja lua ou planeta (ou espaço) é realmente aterrorizante, pois ali reside realmente o desconhecido e, talvez a essência do medo.
    Eu recomendaria esse filme para quem compartilha desse tipo de sentimento, não adianta tentar comparar com prometheus, pois são propostas diferentes. O filme não é uma maravilha, mas atendeu razoavelmente minhas expectativas como um filme essencialmente de ficção científica.

  4. Gostei muito, tem uma pegada, muito leve de Lovercraft. É um documentário fictício bem interessante e esta bem filmadinho, mas longe de ser uma mega qualidade.

    Nota 7 (Bom filme ao que se propõe).

  5. Gosto de ficção, mas esse filme não acrescenta muita coisa, tem alguns atores ruins também… fora que ele segue a mesma linha de um outro filme mais antigo, porém que tem marte como destino.

  6. Uma porcaria, muito chato. Mil vezes melhor e Prometheus de Ridley Scott, esse sim recomendo.

  7. Um dos piores filmes que vi esse ano!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Esse cartaz evoca Nas Montanhas da Loucura ou é só impressão minha?

  9. legal,me interessei em assisti-lo agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *