A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
Original:The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Ano:2011•País:EUA Direção:Bill Condon Roteiro:Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer Produção:Wyck Godfrey, Stephenie Meyer, Karen Rosenfelt Elenco:Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Gil Birmingham, Billy Burke, Sarah Clarke, Ty Olsson, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser |
Episódios finais da franquia Crepúsculo, divididos em dois filmes.
O vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) casa-se com a humana Bella Swan (Kristen Stewart), que fica grávida de uma menina chamada Renesmee (Mackenzie Foy), provocando um conflito com o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) e seus companheiros de matilha. Devido ao período conturbado de gestação da filha, Bella ficou muito enfraquecida e sua salvação foi tornar-se uma vampira. Porém, o nascimento da menina, resultado da união de um vampiro e uma humana, despertou a ira de um poderoso clã de vampiros, os Volturi, provocando uma batalha entre eles e a formação de uma nova aliança de vampiros e lobisomens.
História arrastada, sem grandes atrativos, com muita enrolação e pouca ação. Até as cenas de confrontos não empolgam, caracterizadas pela ausência de sangue e violência, mas com excesso de CGI. Alguns dos vampiros são portadores de poderes especiais exagerados na fantasia, e no final não passam de criaturas banais.
A saga toda pode até ser assistível como um drama de romance adolescente, mas como filmes que apresentam elementos de horror são descartáveis e desnecessários.