Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, A (2011)

2
(1)

Amanhecer (2011)

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
Original:The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Ano:2011•País:EUA
Direção:Bill Condon
Roteiro:Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer
Produção:Wyck Godfrey, Stephenie Meyer, Karen Rosenfelt
Elenco:Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Gil Birmingham, Billy Burke, Sarah Clarke, Ty Olsson, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser

Episódios finais da franquia Crepúsculo, divididos em dois filmes.

O vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) casa-se com a humana Bella Swan (Kristen Stewart), que fica grávida de uma menina chamada Renesmee (Mackenzie Foy), provocando um conflito com o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) e seus companheiros de matilha. Devido ao período conturbado de gestação da filha, Bella ficou muito enfraquecida e sua salvação foi tornar-se uma vampira. Porém, o nascimento da menina, resultado da união de um vampiro e uma humana, despertou a ira de um poderoso clã de vampiros, os Volturi, provocando uma batalha entre eles e a formação de uma nova aliança de vampiros e lobisomens.

Amanhecer (2011) (2)

História arrastada, sem grandes atrativos, com muita enrolação e pouca ação. Até as cenas de confrontos não empolgam, caracterizadas pela ausência de sangue e violência, mas com excesso de CGI. Alguns dos vampiros são portadores de poderes especiais exagerados na fantasia, e no final não passam de criaturas banais.

A saga toda pode até ser assistível como um drama de romance adolescente, mas como filmes que apresentam elementos de horror são descartáveis e desnecessários.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *