The Walking Dead (2015) – 6×06: Always Accountable
The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA Direção:Jeffrey F. January Roteiro:Heather Bellson Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Merritt Wever, Jason Douglas, Kenric Green, Ann Mahoney, Austin Abrams, Austin Amelio, Christine Evangelista, Liz E. Morgan, Matt Lowe, Darin Cooper |
ESTA CRÍTICA CONTÉM ALGUNS SPOILERS
Eles voltaram! Ainda que o mistério desta sexta temporada de The Walking Dead seja outro, os fãs estavam esperando por um episódio que finalmente mostrasse como estão as andanças de Daryl (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz), e Always Accountable foi focado justamente neles – e em alguns novos personagens.
O sexto episódio começa com o trio deixando a horda de zumbis para trás e seguindo de volta para Alexandria, até que seu trajeto é interrompido por carros com atiradores. Eles dão conta do recado, mas Daryl acaba se separando dos demais e, machucado, vai parar no meio de uma floresta queimada cheia de zumbis carbonizados. Apesar de ser um local agora morto, a floresta apresenta uma imagem bem bacana na tela: Daryl caminha em um cenário preto e branco, sendo o único ponto (um pouco) colorido. Os zumbis carbonizados dão o toque a mais, aumentando o clima de desolação. Mas Daryl não demora a descobrir que não está sozinho e é feito prisioneiro por um homem cujo nome não é revelado (Austin Amelio – mais sobre isso no fim do texto), Sherry (Christine Evangelista) e Tina (Liz E. Morgan).
Enquanto isso, Abraham e Sasha se abrigam em um escritório e têm uma conversa profunda sobre como ela conseguiu voltar a se controlar depois de um período sombrio de sua vida e como ele ainda não conseguiu. Abraham continua remoendo o passado, se culpando pela perda trágica de sua família. É interessante ver os diferentes momentos em que os dois se encontram e como os argumentos de Sasha surtem efeito sobre Abraham, mas talvez fosse de se esperar que este processo de “cura” de Abraham fosse levar algum tempo, mas o que parece é que ele se recuperou em um episódio. Sua evolução, porém, deve ser mais explorada em futuros episódios.
Mais que desenvolver os personagens principais, Always Accountable serviu para introduzir acontecimentos futuros. O mais imediato, provavelmente, será a solução para a horda de zumbis que cerca Alexandria, considerando o armamento pesado que Abraham encontrou combinado ao caminhão de combustível que o trio está usando para voltar à comunidade. Outro, que deve demorar mais para ser retomado, é a apresentação de um novo grupo de sobreviventes e possíveis inimigos que, ao que tudo indica, são bem conhecidos de quem acompanha os quadrinhos. Quanto à resolução para o mistério da morte de Glenn, espera-se que a resposta seja dada muito em breve, afinal, seria ele pedindo ajuda pelo rádio nos últimos segundos deste episódio?
Bônus: um toque bem bacana incluído em Always Accountable foi uma homenagem a Bernie Wrightston, artista que desenhou o Monstro do Pântano para a DC Comics. Em sua conta no Instagram, o produtor Greg Nicotero revelou que o zumbi coberto de folhas que ataca Daryl, chamado de “swamp thing walker“, foi criado como tributo ao desenhista. Além disso, o morto-vivo tinha presa em seu corpo uma rosa cherokee, o mesmo tipo que Daryl entregou a Carol (Melissa McBride) na segunda temporada da série, quando o grupo ainda procurava por Sophia (Madison Lintz).
ATENÇÃO! SPOILERS DOS QUADRINHOS E ESPECULAÇÕES SOBRE A SÉRIE
Na semana passada foi anunciado que Jeffrey Dean Morgan foi o ator escolhido para interpretar o vilão Negan em The Walking Dead, provavelmente a partir do último episódio da sexta temporada. Negan é o cruel líder dos Saviors, outra comunidade similar a Alexandria, e, aparentemente, os personagens que apareceram no sexto episódio são membros que estão justamente fugindo do vilão.
O homem sem nome que captura Daryl já foi creditado em alguns sites como Dwight, personagem da HQ que teve metade do rosto queimado por Negan e passou a ajudar Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo secretamente. Nos quadrinhos, a arma usada por Dwight é uma besta como a de Daryl. No final de Always Accountable, Dwight rouba a besta e volta para sua comunidade para “se ajoelhar”. É uma forma interessante de mostrar como ele passou a usar esta arma, já que nos quadrinhos Daryl não existe e não é mostrada a origem da escolha de Dwight.
Entre os membros do grupo que veio procurar Dwight, Sherry e Tina, há um homem que parece ser o líder e cujo rosto não é mostrado chamado Wade (Darin Cooper), que não existe nos quadrinhos. É possível que seu rosto não apareça não porque o reconheceríamos de episódios anteriores, mas, sim, por ele já ter sido punido por Negan com as mesmas queimaduras que Dwight terá.
Nos quadrinhos, Dwight usa a besta para matar Abraham. Isso ocorre justamente quando o ex-soldado estava fazendo as pazes com sua vida. Se a série seguir os quadrinhos, o destino de Abraham pode estar próximo.
Já abandonei a série mais cedo. Sabia que iria acabar ficando assim.
Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!
Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.
Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile
Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.
Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
Alguém poderia me ajudar?
Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.
Ahhh…entendi!
Valeu!
🙂
Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.
Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.
A série esta ótima.
TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.
Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.
Muito boa a resenha
Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!
Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!