The Walking Dead (2015) – 6×03: Thank You
The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA Direção:Michael Slovis Roteiro:Angela Kang Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Jason Douglas, Kenric Green, Justin Miles, Jesse C. Boyd, Jay Huguley, Beth Keener, Jonathan Kleitman, Michael Traynor, Merritt Wever, Corey Hawkins |
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS!
The Walking Dead já chocou algumas vezes em temporadas anteriores, mas o terceiro episódio da sexta temporada da série, intitulado Thank You e exibido no último domingo, está entre os mais cruéis. Isso porque, depois de arriscar sua vida e passar perto da morte várias vezes, finalmente Glenn (Steven Yeun) encontrou seu destino entre uma horda de zumbis. Mas, será que encontrou?
Thank You volta a acompanhar os passos de Rick (Andrew Lincoln) e o grupo que o está ajudando a levar a horda de zumbis para longe do caminho de Alexandria. Agora, os eventos estão acontecendo ao mesmo tempo em que ocorreu o ataque dos Wolves na comunidade, mostrado no episódio anterior. Com o som da buzina de caminhão atraindo parte dos zumbis para fora da rota, Rick volta para o trailer que deixou no caminho como parte do plano inicial para tentar colocar os mortos-vivos de volta na rota certa. Enquanto isso, Glenn, Michonne (Danai Gurira) e alguns membros pouco úteis de Alexandria, com algumas exceções, tentam voltar para a comunidade levando consigo três feridos: Annie (Beth Keener), Scott (Kenric Green) e David (Jay Huguley), este mordido por um zumbi. Enquanto isso, Daryl (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) continuam atraindo os zumbis que não saíram do caminho para o local combinado.
As coisas se mostram difíceis no lado de Rick: o policial enfrenta alguns zumbis em sua rota até o trailer e machuca a mão, não ficando claro se trata-se de um ferimento comum ou de uma mordida (provavelmente não). Ao finalmente chegar ao veículo, o ex-policial é atacado pelos Wolves que Morgan (Lennie James) deixou partir livres no episódio anterior, mas consegue dar conta do recado sem maiores problemas.
Eventos muito mais cruéis aguardam o outro grupo. Tudo passa a dar muito errado quando Glenn, Michonne e cia. fazem uma pausa no caminho para fazer curativos nos feridos e acabam sendo alcançados pelos zumbis, ainda que Michonne estimasse que o grupo estivesse cerca de meia hora à frente dos mortos-vivos. Glenn e Nicholas (Michael Traynor), aquele que causou a morte de Noah (Tyler James Williams) e tentava se redimir nesta temporada, se separam dos demais para incendiar um prédio próximo e atrair a horda, enquanto Michonne e Heath (Corey Hawkins) se abrigam com os feridos em uma pet shop, onde discutem por conta das diferenças entre os moradores de Alexandria e os parceiros de Rick, que deixam pessoas para trás quando necessário.
Depois de chegarem ao prédio e ver que alguém teve a mesma ideia de incendiá-lo antes, Glenn pede a Nicholas que guie o caminho até outro possível edifício, mas o homem trava e os dois acabam encurralados em um beco sem saída, em cima de um latão de lixo, e o pior acontece: Nicholas se suicida com um tiro na cabeça e, ao cair, acaba derrubando também Glenn – estragando tudo pela última vez.
O que torna a morte de Glenn mais dolorosa é o fato de ele ser um dos poucos personagens da série que passou por coisas terríveis desde o começo do apocalipse zumbi e, mesmo assim, conseguiu manter sua humanidade. Além disso, desde a terceira temporada The Walking Dead não perde um de seus personagens originais: Glenn esteve presente desde o primeiro episódio, quando falou com Rick através do rádio do tanque e o ajudou a sair de lá a salvo. É por isso tudo, também, que a forma como o personagem morreu não parece certa. As únicas testemunhas do acontecido são os zumbis que o devoraram. Não parece justo deixar Rick e seu grupo sem saber o que lhe aconteceu, assim como não é algo justo com Maggie, que perdeu todas as pessoas que amava em tempo recorde. No universo de The Walking Dead, porém, não se pode esperar muita justiça…
Mas voltando à questão lá no início do texto: será que Glenn realmente encontrou seu destino? Desde a exibição do episódio, vários fatos indicam que não: Steven Yeun não esteve em The Talking Dead, o talk show exibido na TV americana após cada episódio que sempre recebe os personagens falecidos no dia de sua morte; Glenn não apareceu no memorial deste programa, dedicado aos mortos no episódio; o showrunner Scott M. Gimple disse que não vimos tudo de Glenn e que ele ainda vai aparecer, mas não especificou como. Tudo isso levou os fãs a especularem que Nicholas pode ter caído sobre Glenn no momento de sua morte e as tripas que os zumbis devoraram eram dele. Se prestarmos atenção, a parte do corpo de Glenn de onde os mortos-vivos estão tirando seu intestino parece estar errada. Se isso for verdade, basta que os roteiristas de The Walking Dead criem uma história muito espetacular sobre como o coreano vai conseguir sair do meio de um monte de zumbis. Quem sabe Jesus apareça para resgatá-lo?
Já abandonei a série mais cedo. Sabia que iria acabar ficando assim.
Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!
Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.
Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile
Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.
Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
Alguém poderia me ajudar?
Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.
Ahhh…entendi!
Valeu!
🙂
Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.
Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.
A série esta ótima.
TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.
Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.
Muito boa a resenha
Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!
Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!