5
(1)

The Walking Dead (2015) – 6×01: First Time Again

The Walking Dead (2015) (1)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Greg Nicotero
Roteiro:Scott M. Gimple, Matthew Negrete
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Ethan Embry, Corey Hawkins, Jason Douglas, Austin Abrams, Michael Traynor

O fim da quinta temporada de The Walking Dead começou a colocar o grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em uma posição à qual estão acostumados, ainda que de forma tensa. Depois de entrarem para a comunidade de Alexandria, os sobreviventes tiveram alguma dificuldade para se adaptar, especialmente Rick, que abusou de atitudes violentas e ganhou a desconfiança de todos. Apenas no último episódio o ex-policial se redimiu: salvou a comunidade de um ataque de zumbis e matou Pete (Corey Brill) a pedido de Deanna (Tovah Feldshuh), depois de o homem usar a katana de Michonne (Danai Gurira) e acidentalmente matar seu marido, Reg (Steve Coulter).

O último episódio da quinta temporada foi marcado também pelo retorno de Morgan (Lennie James), que salvou Daryl (Norman Reedus) e Aaron (Ross Marquand) de uma armadilha preparada pelos Wolves, prováveis vilões da primeira parte da sexta temporada da série, cujo primeiro episódio, First Time Again, foi exibido simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos no último domingo.

The Walking Dead (2015) (3)

First Time Again tem um formato diferente do tradicional em The Walking Dead. Dirigido por Greg Nicotero, o episódio intercala os eventos que aconteceram imediatamente após o fim da temporada anterior, exibidos em preto e branco, e o que se desenrolou dias depois, em imagens coloridas. Após a morte de Pete, Rick e Morgan levam o corpo para ser enterrado fora de Alexandria e são seguidos por Ron (Austin Abrams), filho do falecido. O trio evita um ataque zumbi e acaba encontrando uma horda presa em uma pedreira. Apenas alguns caminhões evitam que os mortos-vivos saiam do local e sigam em direção a Alexandria, assim Rick reúne os moradores da comunidade e elabora um plano para atrair os zumbis para longe do local. Ele encontra oposição em Carter (Ethan Embry), morador da comunidade que acha o plano muito arriscado e prefere deixar as coisas como estão. De acordo com os produtores, Carter é uma mistura de vários personagens dos quadrinhos.

Nas cenas coloridas, vemos que a opinião de Carter foi ignorada e que o grupo de Rick e os moradores de Alexandria se uniram para tirar os mortos-vivos da pedreira. O plano consiste em atrair os zumbis por um caminho específico, levando-os no sentido oposto ao da comunidade. Os sobreviventes são divididos em grupos, cada um com uma função, sendo o de Glenn (Steven Yeun) o mais preocupante. Sua tarefa não é tão complicada; o problema está no fato de Nicholas (Michael Traynor) estar no grupo depois de provocar a morte de Noah (Tyler James Williams) e tentar matar Glenn na temporada anterior. O coreano não falou sobre essas traições a ninguém além de Maggie (Lauren Cohan), mas, como ela disse a Tara (Alanna Masterson), “Glenn salva pessoas. Mesmo pessoas como Nicholas”. Este grupo inclui ainda Heath (Corey Hawkins), primeira novidade vinda dos quadrinhos nesta temporada.

The Walking Dead (2015) (2)

First Time Again foi um bom começo para a sexta temporada de The Walking Dead. O episódio desenvolveu personagens que já conhecemos e apresentou novos rostos, tanto originais como vindos dos quadrinhos – à exceção de Holly, que está na HQ e é citada duas vezes na série, porém, até agora, não deu as caras. Há diálogos bem humorados, sendo a discussão de Michonne e Morgan sobre uma barra de proteína de manteiga de amendoim o melhor. Os zumbis aparecem cada vez mais decompostos, e a assustadora horda, maior do que qualquer outra vista na série, rende alguns bons momentos de gore.

O episódio termina mal para os sobreviventes, deixando a dica de que alguém está disposto a atrapalhar a segurança de Alexandria. Seriam os Wolves?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

15 Comentários

  1. Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

  2. Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    1. Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

  3. Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

  4. Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    1. Avatar photo
      Author

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

  5. Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

  6. Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

  7. A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

  8. Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

  9. Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

  10. Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *