Slasher (2016) – 1×04: As Water Is Corrupted Unless It Moves
Slasher - 1ª Temporada
Original:Slasher - First Season
Ano:2016•País:EUA Direção:Craig Daivid Wallace Roteiro:Aaron Martin Produção:Scott Garvie, Christina Jennings, Justin Kelly, Aaron Martin, Craig David Wallace Elenco:Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Patrick Garrow, Dean McDermott, Christopher Jacot, Mary Walsh |
Slasher segue brincando com os clichês do gênero que lhe dá nome. O episódio abre resolvendo o gancho deixado pelo episódio anterior, frustrando todos os “detetives em potencial” que acompanham a série. A partir daqui, já na metade da temporada, Slasher seguirá eliminando todos os pecadores restantes na pequena cidade de Waterbury e talvez todos os suspeitos que os telespectadores possam ter apontado na série até aqui. E é justamente no quesito das mortes restantes que Slasher começa a ficar preocupante.
Já ficou claro que nenhum dos personagens da série é um poço de virtudes e todos são tanto vitimas quanto suspeitos em potencial. Fazendo uma conta simples, temos apenas sete pecados capitais, o que deixa Slasher com uma quota bastante pequena para distribuir ao longo dos seus oito episódios. Mesmo que deixemos o último episódio para a solução do mistério e confronto final, Slasher ainda terá que deixar os próximos 52 minutos de cada episódio restante interessantes o suficiente para prender a atenção do telespectador.
Seria bastante frustrante se no final alguém totalmente alheio à história surgisse como culpado dos crimes de Waterbury, já que os poucos personagens principais que restaram acabarão como vítimas do assassino ou morrendo de outras formas, pois nenhum pecador sobrevive a um bom slasher. Uma das grandes sacadas da série é colocar um assassino que pune pecadores em um seriado que explora um gênero que ficou famoso por suas virgens virtuosas sobreviverem a verdadeiros massacres.
Tais sacadas tornam a série um prato cheio para os fãs de um dos subgêneros mais populares do terror. Mérito de Aaron Martin, roteirista da série que vem mostrado a cada episódio que conhece muito o terreno por onde escolheu pisar em Slasher. Muito mais do que os roteiristas de Scream e Scream Queens, pra citar apenas séries contemporâneas à produção da Chiller Films. Aaron sabe a medida certa do que mostrar e do que esconder, deixando todos nós curiosos e coçando a cabeça tentando desvendar a identidade do Carrasco.
Quais são as suas apostas?