#NotAlone (2017)

5
(1)

#NotAlone
Original:#NotAlone
Ano:2017•País:Grécia
Direção:Sotiris Petridis e Dimitris Tsakaleas
Roteiro:Sotiris Petridis
Produção:
Elenco:Viky Maidanoglou, Konstantinos Vartziotis, Panagiotis Kountouras

Unir gore e sobrenatural nem sempre dá certo. #notalone, curta-metragem de horror grego fica, no entanto, acima da média ao unir um mistério sobrenatural a mortes violentas. Uma jovem garota, sozinha em sua casa, entediada e com nada de interessante para se ver na TV, passa a tirar selfies e a usar a hashtag #homealone (#sozinha em casa) num aplicativo similar ao Instagram. Logo luzes começam a piscar dentro de casa (sempre um sinal de mau agouro em se tratando de filmes de horror) e quando ela vai checar o celular, além de ninguém ter comentado ou curtido sua foto (a grande tragédia dos dias atuais, hehe), sua hashtag subitamente mudou para #notalone (algo como #sozinha, não) e ela não consegue sequer editar ou apagar o texto. Algo de sinistro está para acontecer.

 

Capaz de prender completamente a atenção do espectador durante seus curtos cinco minutos, #notalone conta com excelente montagem e bons efeitos especiais, ainda que, como já é bem sabido no cinema de horror, frequentemente o que não é visto causa mais medo do que aquilo que é explícito. Infelizmente é a opção deste curta-metragem que perde um pouco a mão em seu desfecho. Ainda assim, o resultado é positivo e demonstra a criatividade (sobretudo na conexão com temas atuais) e a habilidade com a câmera dos cineastas Sotiris Petridis e Dimitris Tsakaleas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcus Augusto Lamim

Um seguidor fiel do cinema em todos seus formatos e gêneros, amante de rock e do gênero fantástico, roteirista amador e graduando em química.

One thought on “#NotAlone (2017)

  • 24/11/2017 em 00:09
    Permalink

    Eu gostei deste curta , pra quem quer conferir ele está disponível no youtube .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *