Forasteiros Malditos (2019)

5
(5)

Forasteiros Malditos
Original:Two Heads Creek
Ano:2019•País:UK, Austrália
Direção:Jesse O'Brien
Roteiro:Jordan Waller
Produção:Jayne Chard, Judd Tilyard
Elenco:Jordan Waller, Gary Sweet, Kerry Armstrong, Kathryn Wilder, Stephen Hunter, Helen Dallimore, Don Bridges, Ilana Collins, Joseph Tiernan

Conversando num grupo de amigos, uma pessoa disse que havia assistido Forasteiros Malditos e me recomendou. Fui buscar esse título na Amazon Prime por mera curiosidade e acabei, como falamos muito no passado, dando um play. E não me arrependi!

Trata-se de uma produção modesta, mas muito divertida, ou seja, é um terrir bastante eficiente e muitíssimo sanguinolento. A falta de esmero na produção e, principalmente, na fotografia, não atrapalha a inventividade do roteiro que, apesar de trabalhar com um tema recorrente em filmes de terror (não vou dizer qual para não estragar a surpresa), consegue ser diferente e agradar.

Os atores são bastante competentes e a direção também ajuda por ser ágil e saber disfarçar a falta de grana. Porém, a forma como é retratado o povo australiano poderá incomodar pela falta de sutileza da concepção de um estereótipo das populações rurais. Lógico que o tom de comédia desculpa em parte essa derrapada, mas fico imaginando como seria se, por exemplo, o filme se passasse no Brasil… a percepção geral não seria nada lisonjeira.

De qualquer forma, em que pese esses pequenos ajustes de tom e forma, o filme é um prato cheio de sátira e horror que poderia ser mais divulgado e conhecido pelos apreciadores do gênero.

A história é a seguinte: dois irmãos gêmeos já entrados nos trinta e poucos anos, financeiramente instáveis, remexendo nas coisas da recém falecida mãe, descobrem que foram adotados e que sua verdadeira genitora vive num rincão rural da Austrália. E é para lá que parte essa dupla em busca da mãe verdadeira e de, talvez, alguma herança perdida. Assim, eles chegam na cidade de Two Heads Creek (título original do filme), que é bastante esquisita e tem um segredo que eles não vão gostar nem um pouco de saber.

O diretor Jesse O’Brien foi coordenador de efeitos especiais de algumas grandes produções, o roteirista Jordan Waller também é ator e é o protagonista do longa e a ótima atriz que faz o papel da irmã, Kathryn Wilder, tem alguns trabalhos com o venerável ator e diretor Kenneth Branagh. Esse mix de talentos, além dos bons coadjuvantes, resultou num filme que merece ser visto pelos amantes do trash e do terrir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ricardo Gazolla

Formado em Direito e trabalhando no setor privado, apaixonado por cinema desde a infância quando assistiu Os Goonies (1985) na tela grande. Sua predileção pelo horror começou um pouco depois ao conhecer em VHS A Hora do Pesadelo (1984), Renascido do Inferno (1987) e A morte do demônio (1981). Desde então o cinema se tornou um hobby, um vício socialmente aceito, um objeto de estudo, um prazer público e, agora, no site Boca do Inferno, uma forma de comunicação com as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *