Sob o gênero horror, encontramos filmes muito variados. Slasher, gore, casas assombradas, psicológico, body horror, todos são o que se conhece como subgêneros, cada um deles com suas particularidades, mas muitas vezes se mesclando e complementando. No episódio de hoje, falamos sobre alguns dos principais subgêneros do cinema de horror e debatemos se o found footage pode se encaixar nesse caso. Bora que hoje tem estreia na bancada!
Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2021, que incentiva a participação de mulheres na mídia podcast.
Equipe de gravação:
Silvana Perez
Filipe Falcão
Ivo Costa
Priscilla Serradourada
Pesquisadores citados:
David Bordwell
Rick Altman
Steve Nealy
Peter Hutchkins
Kim Meyers
Filipe Falcão – A Aceleração do Medo
Edição:
Maurício Murphy
Arte:
Lucas Crizza
—————————————————————————————————————————————–
Você gosta de contos de fadas? A quadrinista e ilustradora Val Armanelli se baseou neles para escrever Comida de Fada, livro que subverte os contos, misturando fantasia e horror, e que está em financiamento coletivo pelo Catarse! A ideia é lançar o livro no melhor formato possível, com capa dura, colorido, todo ilustrado em guache e colagem. As recompensas para os apoiadores no Catarse incluem desde a versão digital ou física do livro até botons, adesivos, zines e livros anteriores da Val. Garanta já a sua cópia no Catarse!
—————————————————————————————————————————————–
Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim ou nosso PicPay e conheça as formas de colaborar e as recompensas.
Estamos no Spotify!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
A “Estrela de Cinco Pontas” foi demais!He,He,He…!!
Mais uma vez o tema escolhido foi perfeito!
Resumindo muito, muito, meus subgêneros preferidos são possessão demoníaca/demônios e ocultismo/bruxaria. Mas a lista é longa.
E independentemente de onde o found footage se encaixar, já deu o que tinha para dar faz tempo, hehehe.
Sugiro um podcast sobre o horror na literatura (tem um específico do Stephen King), assim como teve sobre os quadrinhos, iria gostar bastante.
Concordo que o found footage tá saturado, Denise. Agora é bem raro sair algo realmente original.
Literatura tá na nossa listinha de temas! Vamos gravar esse episódio sim! 🙂