Casa mais assombrada da Inglaterra é a inspiração para o terror THE BANISHING

5
(2)

Se você ainda não se cansou de visitar casas assombradas e ainda acredita em sinopses que falam sobre o local ser mais evidente em forças sobrenaturais do país, você irá se interessar por THE BANISHING. O novo longa do diretor Christopher Smith, de Plataforma do Medo (2004), Mutilados (2006), Triângulo do Medo (2009) e Morte Negra (2010), aborda o subgênero das casas malditas, sem se esquivar de clichês, mas com a atmosfera assustadora bastante comum em sua filmografia.

Inspirado em fatos ocorridos na considerada casa mais aterrorizante da Inglaterra, a trama mostra um jovem reverendo, sua esposa (Jessica Brown Findlay) e filha (Anya McKenna-Bruce) mudando-se para uma mansão com um segredo terrível. Quando um espírito vingativo persegue a menina e ameaça separar a família, o reverendo e sua esposa são forçados a confrontar suas crenças. Eles devem recorrer à magia negra procurando a ajuda de um ocultista famoso … ou arriscam perder sua filha.

Se o argumento não vai além do que já fora mostrado antes, pelo menos o trailer é bastante promissor:

THE BANISHING terá uma estreia limitada nos cinemas em UK, dependendo do avanço do covid-19, e chegará à plataforma Shudder no próximo dia 26 de março.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.